Gabriel Jesus não viaja para pegar a Colômbia e visa retorno contra Argentina

Atacante está em reta final de transição após lesão muscular que o tirou dos último cinco jogos do Arsenal

Gabriel Jesus não viaja para pegar a Colômbia e visa retorno contra Argentina | Foto: Joilson Marconne / CBF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o foco voltado para o aguardado clássico contra a Argentina, a convocação de Gabriel Jesus pela CBF foi respaldada com o intuito específico de tê-lo disponível para o confronto. Dessa forma, o atacante não integrará a delegação que viajará para enfrentar a Colômbia, embarcando apenas na quarta-feira para Barranquilla, enquanto permanece na Granja Comary em fase final de recuperação de uma lesão na coxa. A expectativa é que esteja apto para integrar a equipe comandada por Fernando Diniz na partida marcada para terça-feira, no Maracanã.

Após o incidente ocorrido em um jogo contra o Sevilla pela Champions, em 24 de outubro, Gabriel Jesus não realizou atividades com bola até as sessões em Teresópolis, nos dias de terça e quarta-feira. Apesar da ausência em cinco jogos do Arsenal desde a lesão, a CBF optou por manter a convocação, desconsiderando a argumentação do clube inglês em favor do tratamento. A comissão técnica da Seleção enxerga no atacante do Arsenal o nome ideal para assumir a posição de referência no ataque, considerando sua experiência como fator determinante em um clássico de tamanha importância.

Rodrigo Lasmar, chefe do departamento médico, analisou a situação de Gabriel Jesus antes mesmo de sua apresentação, explicando o motivo pelo qual a CBF manteve a convocação, mesmo sem sua participação em partidas pelo clube desde a lesão.

O Brasil enfrentará a Colômbia no estádio Metropolitano na quinta-feira, às 21h (horário de Brasília), pela quinta rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2026. Já na terça-feira, dia 21, o desafio será contra a Argentina, às 21h30, no Maracanã.

Atualmente, a Seleção Brasileira ocupa a terceira posição na competição, somando sete pontos, ficando atrás dos argentinos, que lideram com 12 pontos, e dos uruguaios, também com sete pontos, mas com um gol a mais de saldo: 8 a 7.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES