Gabriel Medina é eliminado por novato no Rio de Janeiro

No ano passado, o brasileiro foi eliminado nesta mesma etapa.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O campeão mundial Gabriel Medina não conseguiu passar pelo  havaiano Keanu Asing, 29º do rankin, no 12º round da terceira bateria da etapa brasileira da Liga Mundial de Surfe (WCT). Torcedores, curiosos e turistas que acompanhavam a disputa lamentaram a eliminação.

Durante a competição, Keanu Asing pegou uma onda de 3,67 pontos e saiu na frente. O brasileiro, sem sorte, pegou uma de apenas 0,50. Após 10 minutos de bateria, Medina conseguiu uma boa onda e assumiu a liderança com 6,94 no somatório contra 6,34 do havaiano.

O brasileiro não conseguiu completar um aéreo, embora tenha pego outra onda boa e subiu sua nota para 12,17, enquanto Asing foi para 9,24. Um espetacular aéreo do havaiano, contudo, o fez subir para 14,17 na somatória e reassumir a ponta.

No ano passado, o brasileiro foi eliminado nesta mesma etapa. Na época, liderava o ranking e depois de muitas tentativas, conseguiu descartar a modesta 13ª colocação no Rio para se sagrar campeão mundial.

Os torcedores, turistas e curiosos que estavam presentes na disputa, que ocorreu raia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (15), se depecionaram com a atuação do brasileiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES