Ganso, Alan Kardec e Rodrigo serão líderes do São Paulo em 2016

Entre os jogadores com esse perfil de liderança está Diego Lugano.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um dos pontos de interrogação no São Paulo versão 2016 é sobre quem será o novo capitão do time. A aposentadoria de Rogério Ceni deixou vaga a tarja de líder da equipe. Sem reforços confirmados para a próxima temporada, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, diz que a busca por jogadores também leva em conta o aspecto de liderança, mas enxerga em Alan Kardec, Rodrigo Caio e Ganso essa postura no atual elenco.


– É óbvio que uma figura do porte do Rogério Ceni inibe determinados comportamentos que se aflorem, atitudes e personalidades que possam ocupar esse espaço de liderança. Não da mesma forma que ele, porque nada é exatamente igual. Temos pelos menos três atletas com essas características: Rodrigo Caio, Alan Kardec e Ganso. Basta que eles tenham a oportunidade de desenvolver. Assim como eles, outros poderão existir – disse Leco.


Entre os jogadores com esse perfil de liderança está Diego Lugano, idolatrado pela torcida. O zagueiro do Cerro Porteño, do Paraguai, negocia com o Tricolor, mas a situação só deve se definir em janeiro, de acordo com representantes do defensor.


Sem garantir a contratação de Lugano, Leco promete a permanência de Ganso, cujo contrato é válido até setembro de 2017. Revelado no Tricolor, Rodrigo Caio estava na mira do futebol inglês, mas o clube recusou R$ 65 milhões pelo jogador há aproximadamente um mês. Alan Kardec, por sua vez, é a principal opção para o ataque do São Paulo, agora sem Luis Fabiano e Alexandre Pato. O centroavante tem contrato até maio de 2019.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES