Ganso começa a percorrer seu longo caminho de volta aos gramados

O craque do Santos operou o joelho esquerdo no sábado para reconstruir o ligamento

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O meia Paulo Henrique Ganso começou nesta segunda-feira seu longo processo de recuperação. O craque do Santos operou o joelho esquerdo no sábado para reconstruir o ligamento cruzado anterior e reparar o menisco lateral, lesionados durante a vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, quarta-feira passada, no estádio Olímpico, em Porto Alegre. O jogador pisou de mau jeito quando corria para dominar a bola.

Ganso chegou ao Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol (Cepraf), que funciona no CT Rei Pelé, às 15h25m, e iniciou o tratamento. Por enquanto, o jogador faz apenas aplicações de gelo e a musculatura da perna esquerda recebe estímulos através de eletrodos. O jogador ficará seis meses em tratamento. No início, serão de três a cinco horas por dia de fisioterapia.

- Ninguém fica contente quando tem uma lesão. Mas eu estou me sentindo bem e vou me esforçar ao máximo para voltar na melhor condição possível. Desde que cheguei aqui no Cepraf, todos meus companheiros estão me dando muita força e isso vai me ajudar muito - afirmou o jogador, em entrevista oficial ao site do clube.

O fisioterapeuta do Santos, Avelino Buongermino, explicou como foram os primeiros trabalhos de Ganso após a cirurgia.

- O joelho do Paulo Henrique apresentou pouco inchaço e pouca quantidade de derrame residual. Isso é um dos indicativos do sucesso da operação e da boa reação do organismo à cirurgia. Hoje (segunda), já removemos o enfaixamento cirúrgico e iniciamos trabalho estimulação de elétrica neuromuscular (despertar do quadríceps), exercícios ativos de tornozelo e pé, com elevação do membro para auxiliar na drenagem linfática, além da crioterapia (aplicação de gelo) - disse Buongermino.

Em uma semana, depois de tirar os pontos, Ganso começará exercícios na piscina para trabalhar a resistência muscular. Na segunda semana, o meia começa a caminhar com carga parcial (auxílio de muletas). Em um mês, ele começa a caminhar normalmente. A partir do terceiro mês, Ganso inicia corridas na esteira. Entre o quarto e quinto mês, o camisa 10 começa a correr com mudanças de direção. E só por volta do sexto vai ao gramado. Ele só deverá voltar a jogar futebol no fim de fevereiro de 2011. Ao chegar ao CT, o camisa 10 foi cumprimentado por todos os jogadores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES