Ganso faz dois gols, e São Paulo bate Flamengo na estreia de Ney Franco

Com o resultado, o time paulista foi aos nove pontos e reencontrou o caminho das vitórias na competição depois de três empates seguidos

Paulo Henrique Ganso foi o grande destaque do jogo no Maracanã | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O confronto entre Flamengo e São Paulo deste domingo no Maracanã não começou bonito, com muitos lançamentos longos e pouca bola no chão. O clube paulista, no entanto, impôs seu jogo a partir da metade da etapa inicial da partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro e saiu vitoriosa por 2 a 0, com dois gols de Paulo Henrique Ganso.

Com o resultado, o time paulista foi aos nove pontos e reencontrou o caminho das vitórias na competição depois de três empates seguidos. Já o Flamengo ficou estacionado nos quatro pontos e pode entrar na zona de rebaixamento até a conclusão desta rodada, dependendo do resultado do jogo entre Criciúma e Internacional, notícia ruim após o primeiro jogo sob comando de Ney Franco.

O primeiro tempo começou tumultuado no Maracanã, sem que nenhuma das equipes conseguisse colocar a bola no chão e criar boas jogadas de ataque. Com Alecsandro e Hernane escalados como titular, o Flamengo ficou refém de chutões para que um dos dois fizesse pivô esperando a infiltração dos meias Paulinho e Everton.

A estratégia não funcionou, e o clube visitante conseguiu se ajeitar em campo até passar a articular investidas com o quarteto Ganso, Alexandre Pato, Osvaldo e Luís Fabiano. Foi a partir de um desarme feito pelo ponta esquerdo que o São Paulo abriu o marcador. Osvaldo roubou a bola no meio-campo, avançou até a intermediária e tocou para Ganso, que finalizou na saída de Felipe para fazer o primeiro gol da partida.

Na frente no placar, o clube paulista se soltou e começou a criar mais oportunidades. Em uma delas, Ganso acionou Pato dentro da área, o atacante dominou de pé direito tirando da marcação e bateu firme de esquerda, mandando por cima da meta flamenguista.

O Flamengo foi para os vestiários em desvantagem e sem seu artilheiro. Hernane sentiu uma contusão no final do primeiro tempo e foi substituído por Elano. Logo no primeiro lance da etapa complementar, o clube rubro-negro mostrou outro comportamento ao conseguir um desarme no campo de ataque e acertar a trave de Rogério Ceni com Éverton.

A nova mentalidade flamenguista quase foi por água abaixo aos 5min, quando Felipe deu uma furada dentro da própria área e deixou a bola de presente para Ganso ampliar. Atento, Wallace conseguiu travar o meia são-paulino e salvar a jogada mandando para escanteio. O Flamengo continuou buscando o empate, mas só exigiu defesa difícil de Rogério Ceni em uma ocasião.

Já nos acréscimos, Ganso completou de primeira cruzamento de Luís Fabiano e selou o placar.

Na sexta rodada, o São Paulo retorna ao Maracanã às 22h (de Brasília) da próxima quarta-feira para enfrentar o Fluminense, enquanto o Flamengo recebe o Bahia no Moacyrzão às 19h30 do mesmo dia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES