Ganso negocia com Santos novo contrato no estilo de Neymar

Novo contrato terá reajuste salarial, estafe e imagem dividida com o clube, mas duração e multa permanecerão iguais

Paulo Henrique Ganso, em treino do Santos no CT | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de muitas idas e vindas, polêmicas e discussões que se arrastam desde agosto de 2010, Paulo Henrique Ganso e Santos, enfim, se alinharam e podem fechar uma renovação contratual. O tão esperado novo vínculo terá algumas semelhanças com o do amigo Neymar, cada um dentro de suas proporções.

Com vencimentos defasados em relação ao camisa 11, o meia terá um reajuste salarial (principal motivo para o acordo). Ele já aceita dividir uma pequena parte do que tem de retorno em seu contrato de imagem (atualmente, o jogador detém 100% desses vencimentos) e ganhará um estafe com profissionais do Alvinegro que vão ajudá-lo em sua rotina, a pedido do próprio jogador.

Assim como acontece com Neymar, o Santos ganharia uma porcentagem da imagem de Ganso e buscaria patrocinadores para o atleta. Logo, além do reajuste salarial, o jogador receberia um complemento nos vencimentos com os contratos de publicidade. O que ainda não foi definido, porém, é o número desta porcentagem a ser repassada ao Peixe. Apesar disso, o mais provável é que o tempo do novo contrato e a multa rescisória permaneçam iguais aos atuais: até 28 de fevereiro de 2015, com cláusula de ? 50 milhões (cerca de R$ 129 milhões).

Duas reuniões já foram realizadas entre Papito (irmão do meia), o presidente Luis Alvaro Ribeiro e o vice Odílio Rodrigues Filho. Diferentemente das outras oportunidades, agora as duas partes acreditam em um final feliz na negociação. Tanto o Peixe quanto o "maestro" desejam selar o novo acordo, que enterraria o passado de polêmicas envolvendo o assunto, principalmente por conta da guerra declarada entre Santos e DIS, a empresa que é responsável por agenciar o craque, mas que está fora desta nova rodada de tratativas.

- Tivemos reuniões nas últimas duas semanas com o Papito. Apresentamos uma proposta e estamos em negociação, no sentido da valorização da carreira do Ganso, buscando novos termos. A negociação está em aberto. Temos uma ideia, ele (Ganso) traz a ideia dele. A gente quer construir essa proposta juntos. Eu, Ganso, Papito e Luis Alvaro. O atleta demonstra todo seu carinho e vontade de permanecer no Santos - disse o vice-presidente Odílio Rodrigues.

- Está tudo caminhando bem. Meu irmão está feliz no Santos, quer ficar, e o clube também o quer aqui. Estamos agora esperando a contraproposta do Santos, todos estão com o mesmo objetivo. Isso é o principal de tudo. É uma questão de tempo. Logo tudo estará certinho e todos felizes - afirmou Papito.

Apesar de algumas semelhanças com o contrato de Neymar, a renovação de Ganso não significará a garantia de sua permanência até a Copa do Mundo de 2014 no Brasil, como no caso do craque de moicano. Mesmo assim, a intenção do meia é cumprir o provável novo acordo. Em caso de propostas de clubes do exterior, o jogador e o Santos voltam a conversar.

- Sempre demonstrei ao presidente interesse, dizendo que queria ficar. Primeiramente, não quero receber o que o Neymar ganha, cada um tem de ter o seu salário e suas coisas. Formamos uma dupla fantástica, mas cada um se ajusta e ganha o que merece. Estou disposto a sentar e conversar, agora tem de chegar a um comum acordo. Tenho contrato até 2015 e meu desejo é de ficar no Santos. Satisfeito eu estou (com o salário atual). Lógico que a gente sempre procura uma melhora, até porque você vê as coisas sempre aumentando, melhorando, então sempre vou buscar isso para mim - avisou Ganso.

Reaproximado com o Santos, Ganso deixou as polêmicas de lado e já se destaca há algum tempo só pelo futebol dentro de campo. Neste ano, o meia já havia dito que vivia a melhor fase de sua carreira, com boa sequência de jogos e retornando à Seleção. Nem mesmo a artroscopia no joelho direito, realizada para "limpar" resíduos do último procedimento no local, desviou o seu foco. Em 19 dias, tempo considerado impressionante por profissionais do próprio clube, o craque retornou e atuou contra o Corinthians, na derrota por 1 a 0 na primeira semifinal da Libertadores, na Vila.

Atualmente, os direitos econômicos do atleta são da DIS, dona de 55%, e do próprio Santos, que tem os 45% restantes. Mesmo sendo minoritário na divisão, o Peixe é quem dá a palavra final sobre qualquer transferência, por obter os direitos federativos do jogador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES