Ganso faz exames ainda nesta quarta-feira e pode ser cortado

Mano diz que conta com meia e vai aguardar o exame. Dos atletas da pré-lista, Giuliano, do Dnipro, é o cotado caso santista deixe a Seleção

Avalie a matéria:
Ganso acompanhou a partida da Seleção da arquibancada | Márcio Iannacca/GLOBOESPORTE.COM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O apoiador Paulo Henrique Ganso corre o risco de ser cortado da seleção brasileira. O jogador será submetido, ainda nesta quarta-feira, a um exame mais aprofundado para saber a gravidade do problema na coxa esquerda que o tirou da partida contra a Nova Zelândia, em Newcastle, pela última rodada do Grupo C do torneio de futebol masculino das Olimpíadas. O resultado sairá nesta quinta-feira.

- Ele vai ser submetido a um exame. Depois veremos se tem uma lesão mais grave ou um hematoma, que acontece nesses estágios de músculo. Se for um hematoma, não teremos como tirá-lo das Olimpíadas e queremos contar com ele. Se for lesão muscular, ele estará fora das Olimpíadas - disse o técnico Mano Menezes, após a vitória por 3 a 0 sobre a Nova Zelândia.

Mano garantiu: Ganso, que deixou o estádio acompanhado do médico da Seleção, José Luís Runco, direto para uma clínica em Newcastle, só deixará o grupo caso a lesão seja mais séria.

- Se for algo leve, que permite uma recuperação rápida, ficar fora de uma partida apenas, poderíamos pensar (em deixá-lo no no grupo) sem dúvida nenhuma. Vou esperar o exame porque sempre fizemos dessa forma. Não vamos apressar os fatos. Existe uma boa possibilidade de ele não ter uma lesão mais grave. A cabeça do jogador fica preocupada quando você tem sucessivas lesões. Uma pequena fisgada precisa de um esclarecedor material, que é o exame. Você já pensa que é algo grave. E cabeça de jogador significa 70%. Sem ela, ele não vai a lugar nenhum.

Caso seja detectada alguma lesão, Ganso será cortado, e o técnico Mano Menezes poderá relacionar um dos três atletas convocados na pré-lista das Olimpíadas: o zagueiro Marquinhos, do Corinthians, o volante Casemiro, do São Paulo, e o apoiador Giuliano, do Dnipro. A alteração de um atleta por outro se dará mediante a análise dos exames por parte da Fifa.

Após perder a vaga de titular da equipe para Oscar, Ganso seria utilizado por Mano na partida desta quarta-feira, contra a Nova Zelândia. Porém, o meia acabou treinando em separado na véspera do confronto por conta de dores na parte anterior da coxa esquerda. De acordo com Runco, em entrevista ao site oficial da CBF, o atleta não conseguia realizar alguns movimentos.

Ganso estreou na Seleção junto com Mano: na vitória de 2 a 0 sobre os Estados Unidos, em Nova Jersey, em agosto de 2010. Camisa 10, o atleta do Santos foi um dos destaques da partida ao lado de Neymar e passou a ser considerado nome fundamental para a Copa do Mundo de 2014.

Mas enquanto o amigo santista virou a referência da equipe, Ganso sofreu com lesões, caiu de produção e perdeu espaço na Seleção. Nas Olimpíadas, ficou com a camisa 16 e viu Oscar, recém-negociado pelo Internacional com o Chelsea, assumir o número 10 e a vaga de titular.

Depois da estreia com a amarelinha, Ganso ficou fora alguns meses por uma grave contusão no joelho e retornou à Seleção na Copa América de 2011, sem brilho. Depois, foi chamado para o amistoso com a Alemanha, derrota de 3 a 2, em Stuttgart. No jogo seguinte, diante de Gana, em Londres, o meia começou como titular, mas sentiu uma lesão logo no início e deixou o gramado.

Em fevereiro de 2012, mais uma chance. Iniciou no banco contra a Bósnia, em St. Gallen, e entrou no lugar de Ronaldinho Gaúcho. Também teve atuação discreta. Depois, chegou a ser convocado para os amistosos com Dinamarca, Estados Unidos, México e Argentina entre maio e junho, como preparação para as Olimpíadas, mas acabou fora por causa de uma artroscopia no joelho.

Nos Jogos Olímpicos, o meia começou no banco nas duas primeiras rodadas e atuou apenas 18 minutos na estreia (3 a 2 sobre o Egito), em Cardiff, e 26 contra a Bielorrússia (3 a 1, em Manchester).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES