Ganso salva Rogério Ceni, marca mais um de cabeça e São Paulo vence o Ituano por 3 x 2

Jogador se redime de críticas e, pelo alto, assegura triunfo e invencibilidade do Tricolor no Morumbi. Galo tem boa sequência quebrada

Osvaldo comemora após marcar o primeiro gol do São Paulo contra o Ituano no Morumbi | Leonardo Soares/UOL
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Paulo Henrique Ganso foi o nome do jogo deste sábado no Estádio do Morumbi. O meia precisou de pouco mais de 15 minutos para limpar a barra de Rogério Ceni, que tomou um frango histórico, e garantir a vitória do São Paulo em cima do Ituano por 3 a 2, com gol aos 44 minutos do 2º tempo. O triunfo mantém o São Paulo como o time que menos pontos perdeu, agora com 13 pontos, na 4ª colocação, dois atrás da líder Ponte Preta, que tem 15, mas tem um jogo a mais. O time do interior fica com nove, estacionado na 13ª colocação.

Com Tolói em campo, depois de muita insistência da torcida, o São Paulo sofreu muito mais para armar o time do que para se defender. Não à toa, os dois gols dos visitantes aconteceram em falhas individuais, de Rogério Ceni, que aceitou chute de muito longe, e de Cortez, que deixou espaço para Leandro Silva criar a jogada que empatou o placar momentaneamente. Ganso, com mais um gol de cabeça, garantiu os três pontos são-paulinos.

Novamente pelo Campeonato Paulista, o São Paulo volta a campo para diminuir a diferença de jogos em relação a seus concorrentes. Sem partida pela Libertadores, a equipe de Ney Franco desafia o São Caetano fora de casa, às 19h30 da próxima quarta-feira. Já o Ituano volta para casa e recebe o Guarani, mas só no no próximo domingo, às 18h30.

O jogo começou equilibrado, com os times errando na hora de tentar criar a chance de perigo. O primeiro chute feito no gol acabou balançando as redes. Jadson recebeu passe de Denílson e colocou Osvaldo na cara do gol. Pela esquerda, na entrada da área, o atacante dominou da melhor forma possível e só esperou o goleiro sair para abrir o placar.

O jogo parecia controlado pelo São Paulo, que pouco precisava se preocupar com o Ituano.Até que Rogério Ceni falhou de maneira bizarra. Kleiton Domingues chutou bem fraco de fora da área, e o goleiro pulou para encaixar tranquilamente. No meio do movimento, a bola acabou batendo nas suas mãos e passando a linha, empatando o placar e silenciando o Morumbi. Poucos minutos depois, ele teve a chance de se redimir da falha e ouviu o "uh" da torcida. A bola bateu no travessão no último lance de perigo da etapa inicial.

Na saída de campo, o goleiro não quis conversar com os repórteres que o cercaram instantaneamente e apenas apontou para ele mesmo, reconhecendo o erro.

Na etapa final, o São Paulo voltou com pressa para voltar a mandar no placar e teve seu objetivo cumprido logo aos 5 minutos. Jadson cobrou falta, a bola passou por todo mundo e não chegou a desviar em ninguém, diretamente para o gol. Lúcio chegou a sair comemorando o tento como se ele fosse seu, mas a súmula aumentou a artilharia do camisa 10.

Novamente à frente, Ney Franco resolveu colocar sangue novo no seu time. Lúcio deixou o campo para a entrada de Rhodolfo, e Wellington foi substituído por Maicon. Pouco tempo depois da troca, quem apareceu foi Douglas. O lateral fez ótima jogada pela direita, entrou na área e chutou cruzado. A bola acertou o pé da trave e sobrou para Luís Fabiano. O atacante desperdiçou a chance e colocou por cima do travessão.

Foi neste momento que veio à tona o ditado do "quem não faz toma". Em uma descida em velocidade de Leandro Silva nas costas de Cortez, o jogador do Ituano deu passe perfeito para Adaílton, que só empurrou para garantir o empate do placar. Enquanto isso, Ganso já estava no aquecimento e acabou entrando no lugar de Aloísio.

A entrada do camisa 8 fez o Ituano se recuar ainda mais. O time do interior passou a jogar no erro do adversário e só saía no contra-ataque. A tática não deu certo. Paulo Henrique Ganso voltou a aparecer de cabeça. Ele recebeu belíssimo cruzamento de Osvaldo e tocou de cabeça para garantir a vitória aos 44 minutos do 2º tempo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES