Ganso sobre Corinthians: “Não é impossível, mas é complicado”

Jogador fala da corrida contra o tempo para pegar o Corinthians e de possível renovação com o Santos.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sábado, 26 de maio. Ganso começa a recuperação da artroscopia no joelho direito - sua quarta cirurgia na carreira - um dia após a operação. Calejado, o camisa 10 toma a decisão para si: vai se internar no CT Rei Pelé para acelerar a recuperação e voltar o quanto antes. Dos 13 dias desde então, 11 foram passados inteiros no local e dormidos no Hotel Recanto dos Alvinegros.

Nesse tempo, ele gasta duas horas para cada sessão de fisioterapia, em duas ou três sessões diárias. Tudo para ter a chance, remota, de entrar em campo na próxima quarta-feira, no clássico contra o Corinthians, pelas semifinais da Libertadores. Apesar de difícil, o maestro avisa:

- Não é impossível jogar, tanto que estou tentando ao máximo me recuperar e chegar aos 100%, mas é complicado.

A puxada rotina de Ganso tem se resumido praticamente a uma palavra: fisioterapia. É só por meio dela que o camisa 10 poderá voltar para o duelo, que é definido pelo santista como a "final antecipada que ficará para a história". Quando não está trabalhando na sua recuperação, o meia usa o tempo para descansar e não forçar o joelho com deslocamentos, fator fundamental na reabilitação. Sereno, porém, ele sabe que a missão de atuar na próxima quarta não é nada fácil. Por isso mesmo, já dá uma dica a Muricy Ramalho e elege Léo como seu eventual substituto no primeiro jogo.

De longe, o camisa 10 tem acompanhado o desempenho da Seleção de Mano Menezes e gosta do que vê. Além das semifinais, a cabeça do jogador já pensa em julho, nos Jogos de Londres, momento mais esperado da sua carreira. O desejo é de ajudar o Brasil a conquistar o inédito ouro.

Para alcançar o feito, o meia espera contar com a ajuda do "irmãozinho" Neymar. Ganso define sua dupla com o craque como fantástica, mas diz não ter o desejo de ganhar o mesmo que o popstar da Vila. Ficar no Santos e renovar, aliás, são o desejo do jogador, que almeja um salário melhor no Peixe.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES