4 a 1: Deco dá assistências para gol e Flu goleia

Tricolor supera altos e baixos e conta com o talento do craque para vencer por 4 a 1

Avalie a matéria:
Fred completou o seu 400º jogo como profissional | (Foto: Ralff Santos / Photocamera)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Oscilando bons e maus momentos, o Fluminense se encontrou no segundo tempo da partida deste sábado para golear a Portuguesa por 4 a 1, no Engenhão, em compromisso válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de abrir 2 a 0 no placar com Wellington Nem e Anderson, o Tricolor deu espaços para a Lusa, que diminuiu com Ricardo Jesus e chegou a mandar uma bola no travessão, com Vandinho. Até então apagado, Fred não deixou a sua 400ª partida como profissional passar em branco, balançando a rede em bela jogada. Lanzini fechou o placar. O destaque ficou por conta de Deco, autor de três das quatro assistências.

Com o resultado, o Flu chega aos nove pontos na competição, enquanto a Lusa permanece com quatro, acumulando a terceira derrota em cinco partidas. Na próxima rodada, no dia 24, o Flu visita o Atlético-GO, no Serra Dourada, enquanto a Portuguesa recebe o São Paulo, um dia antes, no Canindé.

- Tenho o privilégio de poder estar jogando em alto nível até esta idade - resumiu Deco, o craque do jogo.

O jogo começou em ritmo muito lento, com erros aos montes de passes dos dois lados. Fred até que tentava buscar o jogo, mas a marcação estava em cima. Deco insistia sem sucesso nos lançamentos longos, e os laterais Wallace e Carleto apoiavam timidamente. Wellington Nem era a melhor opção, com a velocidade e boa movimentação caindo pelas duas pontas.

Aos poucos, a Portuguesa passou a sair de trás e ameaçar em chutes de longa distância. Vandinho - duas vezes - e Léo Silva arriscaram com perigo. Diego Cavalieri apareceu bem. Vandinho, sempre insinuante, era quem mais incomodava a zaga adversária. Enquanto isso, o Flu mostrava grande apatia, sem conseguir incomodar os visitantes, bem postados na defesa. Por volta dos 35 minutos surgiram as primeiras vaias da torcida, impaciente com a atuação ruim até então.

Wagner errava tudo e facilitava a vida da defesa da Lusa, enquanto Deco recuava muito para buscar o jogo. Com isso, o Flu ficava carente na armação de jogadas. Foi o espaço que Jean preenchou com qualidade aos 41 minutos, dando bela bola para Fred. O atacante tricolor bateu de primeira e o goleiro Gustavo deu rebote. Wellington Nem aproveitou e só teve o trabalho de empurrar para a rede e abrir o placar: 1 a 0.

Fred acorda com belo gol

A insatisfação de Abel com o futebol de Wagner foi provada com a alteração no intervalo. O meia deu lugar a Marcos Júnior. E o Flu voltou mais insinuante, com Deco mais perto do ataque. O segundo gol nasceu dos pés do apoiador, que cobrou escanteio na medida para Anderson cabecear e estufar a rede: 2 a 0.

A vantagem no placar não foi bem administrada pela equipe tricolor, que diminuiu o ritmo e passou a dar espaços para a Lusa. Tanto que, aos 17, Léo Silva cruzou, Anderson deu espaço e Ricardo Jesus cabeceou para descontar: 2 a 1. O empate poderia ter acontecido logo depois, em cabeçada de Vandinho no travessão. O mesmo Vandinho ia saindo na cara do gol aos 31, mas foi parado com falta por Gum. A Lusa não aproveitou a cobrança perto da meia-lua.

No momento em que a Lusa ficava cada vez mais perto do empate, o Flu contou com a qualidade de dois dos seus principais jogadores para fazer o terceiro. Foi aos 31, quando Deco deu belíssimo lançamento para Fred dominar no peito tirando zagueiro da jogada e batendo de canhota: 3 a 1.

E quem tem Deco tem meio time. Aos 41, o craque deu mais uma linda bola, desta vez para Lanzini, que girou e chutou no cantinho para fazer 4 a 1 e dar números finais à partida.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES