Garoto piauiense de 09 anos é selecionado para jogar no Vasco

Everton gosta muito de futebol

Everton Pereira Gonçalves, de 9 anos, foi selecionado pelo Clube de Regatas Vasco da Gama, em Alegrete do Piauí. O garoto nasceu no povoado Mandacaru, em São Julião-PI, e é filho do professor e jogador de futebol, nas horas vagas, Joaquim Neto, de 36 anos, conhecido nos campos de futebol de toda macrorregião, e da dona de casa, Maria Pereira Marques.

A bola é o seu brinquedo favorito desde os 6 anos quando o pai matriculou-o na EFA – Escolinha de Futebol de Alegrete – na cidade de Alegrete do Piauí, com o professor João Sousa. Depois, frequentou, por algum tempo, outra escolinha, desta vez, na cidade de São Julião.

A inteligência, o raciocínio rápido e a obediência tática, talvez tenha sido as características principais que fez o olheiro do clube carioca escolher, num universo de mais de 100 crianças, o nome do Everton, entre os 4 selecionados”, disse orgulhoso o pai do garoto, que classifica também a rapidez, a habilidade na condução da bola e o bom passe como outras características do potencial jogador.

Everton aguarda, ansioso, a chegada do dia 07 de setembro, quando embarca para o Rio de Janeiro onde passará por um processo de avaliação pelo período de 10 dias, em intenso treinamento, no Gigante da Colina.


Fonte: Com informações do Piaui em Foco
logomarca do portal meionorte..com