Gatito Fernandez chega a 58% de pênaltis defendidos em 2017

Goleiro pegou um pênalti com o Grêmio, na última partida

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O goleiro Diego Alves chegou ao Flamengo com a reputação de pegador de pênaltis, construída nos tempos de Valencia com defesas em cobranças Cristiano Ronaldo e Messi. Desde que chegou ao clube carioca, porém, ainda não conseguiu fazer jus à fama e tomou gols de Neílton e Fabio Santos nas derrotas para Vitória e Atlético-MG, respectivamente.

No Rio de Janeiro, pegador de pênaltis mesmo tem sido outro: Gatito Fernandez.

O paraguaio foi fundamental para a vitória do Botafogo sobre o Grêmio, a primeira da equipe depois de cinco rodadas no Brasileiro. Isso porque ele pegou um pênalti cobrado por Marcelo Oliveira no final do primeiro tempo, quando a partida já estava 1 a 0 para a sua equipe.

"Ele treina muito, temos três grandes preparadores, mas tem mérito para o Gatito. Quem vai bater e olha o Gatito fala 'E agora?", disse Jair Ventura, técnico do Botafogo, após a partida.

Gatito chegou ao Botafogo neste ano, depois de ter defendido o Figueirense na última temporada. O pênalti defendido contra o Grêmio foi o sétimo de um total de 12 cobranças que ele encarou até agora com a camisa do clube carioca, o que representa um aproveitamento de 58,3%.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES