Gêmeos de escolas municipais se destacam nos Jogos Escolares Brasileiros

Gêmeos de escolas municipais se destacam nos Jogos Escolares Brasileiros

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O futsal masculino do Piau? disputar? o terceiro lugar com a equipe do Distrito Federal nos Jogos Escolares Brasileiros, que acontecem em Po?os de Caldas (MG). Embora o sonho de conquistar o ouro tenha terminado, a equipe piauiense fez bonito e teve destaque especial para os irm?os g?meos Selton e Shelton, da Escola Municipal Of?lio Leit?o. S?o deles os 5 gols que deram a segunda vit?ria ao time piauiense contra 3 da equipe do I.E.L.B do Amazonas, no ?ltimo final de semana. Na primeira partida, contra Rond?nia, o time do Piau? venceu por 6 a 4.

Nas duas partidas, a equipe da Escola Municipal Of?lio Leit?o come?ou perdendo, mas deu a volta por cima. Na disputa contra o Amazonas, a dupla Selton e Shelton trataram de aliviar o cora??o da torcida, quando Selton (camisa 8) fez os 2 primeiros gols e, depois, Shelton (camisa 11) fez outros 3. Tamb?m houve momentos de tens?o na primeira partida contra Rond?nia. O time piauiense perdia por 4 a 3, at? que a equipe virou o jogo no segundo tempo, fazendo 6 a 4.

Os irm?os dizem que o interesse pelo futsal come?ou como brincadeira. Em pouco tempo, os garotos j? treinavam s?rio. Bastante entrosados, eles garantem ser unidos dentro e fora das quadras, o que ajuda muito no resultado da equipe. A diretora da escola Valdirene de Sousa e t?cnico Ivanildo de Moraes da equipe, que acompanham os atletas nos jogos, avaliam como positiva a participa??o dos alunos e est?o empenhados em corrigir algumas falhas, visando o conquistar o 3? lugar.

Al?m do futsal masculino, os representantes de escolas municipais participam de competi?es nas modalidades de futsal feminino (E. M. Manoel Paulo Nunes), voleibol masculino (E. M. Lizandro Tito), voleibol feminino e nata??o (E. M. Ant?nio Gayoso) e atletismo (E. M. Ant?nio Gayoso, E. M. Santa F? e E. M. Conselheiro Saraiva). A equipe do Piau? disputa ainda com handebol, jud?, t?nis de mesa e xadrez. Ao todo s?o 146 atletas, sendo 61 de escolas da Rede Municipal de Ensino de Teresina e os demais de escolas estaduais e privadas. Os JEB?s come?aram no ?ltimo dia 26 e terminam dia 07 de outubro



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES