Gerson pode suprir vaga de Paquetá

Cobiçado pelo Fla, Gerson está emprestado à Fiorentina pela Roma

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em busca de um substituto para o meia Lucas Paquetá, que se despediu na última rodada do Campeonato Brasileiro e foi para o Milan, da Itália, o Flamengo pode ver a solução em um jogador criado na categoria de base do rival Fluminense: Gerson, de 21 anos, que está na Fiorentina, também da Itália. A informação foi publicada, primeiramente, pela ESPN e confirmada pelo LANCE!

A negociação inicial envolve a compra de parte dos direitos econômicos de Gerson, que pertencem à Roma, pelo Rubro-Negro. Atualmente, ele está emprestado à Fiorentina, com contrato até o meio deste ano, mas sem data fixada para uma possível liberação.

Em julho, o Atlético-MG sinalizou um interesse pelo jogador após perder Roger Guedes, mas as tratativas não avançaram e o jovem assinou com a Fiorentina.

Nesta temporada, Gerson fez 15 partidas e marcou um gol, contra o Chievo, em partida pelo Campeonato Italiano.

Em apenas dois jogos ele não foi titular, diante da Internazionale e Torino.

Destaque na base do Tricolor carioca, Gerson foi promovido aos profissionais em 2015. O Barcelona, da Espanha, tinha prioridade na compra dos direitos, mas ele acabou negociado com a Roma, por 16 milhões de euros (cerca de R$ 60 milhões, à época) - a diretoria tricolor teve de devolver cerca de 3,2 milhões de euros (aproximadamente R$ 12,2 milhões) ao clube catalão.

O meia chegou à Itália em janeiro de 2016, mas, sem espaço para jogadores extracomunitários no elenco, a Roma o emprestou por seis meses ao Fluminense. Gerson retornou à Europa em julho de 2016 e, em julho deste ano, foi emprestado à Fiorentina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES