Giba avisa: Após Londres, eu passo o bastão“

Capitão da seleção brasileira quer se despedir da competição levando o tri

Giba durante embarque da seleção | VIPCOMM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Bicampeão mundial com a seleção brasileira (em 2002 e 2006) e eleito melhor jogador na última edição. Nas Olimpíadas de Atenas, em 2004, a história se repetiu. A medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio, em 2007, veio para coroar uma conquista em casa. E só na Liga Mundial foram oito taças e um título individual de melhor da competição, em 2006. Os intervalos entre um sucesso e outro foram curtos, mas a idade já faz Giba pensar em parar. Aos 33 anos, o capitão avisa que a carreira na seleção está chegando ao fim. Mas, antes disso, ele quer garantir mais um troféu para a coleção: o tri mundial.

- Depois de Londres (2012) eu passo o bastão para os jogadores que estão aí. Acho que isso é uma coisa normal de acontecer. Mas antes, vamos tentar ganhar o último mundial como jogador - diz o ponteiro.

Na seleção desde 1995, quando conquistou a medalha de bronze na Copa do Mundo, o paranaense quer deixar a equipe após os Jogos Olímpicos, daqui a dois anos. Como legado para os mais novos, fica o exemplo de um campeão. Aliás, dessa nova geração brasileira que embarcou na quarta-feira para a Europa, dez atletas nunca disputaram um Mundial. No grupo, apenas Giba, Rodrigão, Dante e Murilo já viveram a experiência.

A caminhada rumo à conquista do tricampeonato começa no próximo dia 25, contra a Tunísia. No dia seguinte, é a vez de enfrentar a Espanha e Cuba encerra a participação na primeira fase. No entanto, antes de estrear, o Brasil faz os últimos ajustes numa série de três amistosos contra a Alemanha, na cidade de Heidelberg, onde encerra a fase de preparação, no dia 22.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES