Gilson Kleina deixa a Ponte Preta e é o novo técnico do Palmeiras

O presidente Arnaldo Tirone confirmou a contratação e Kleina assinará até dezembro de 2013.

Avalie a matéria:
Gilson Kleina levou a Ponte de volta à Série A do Brasileiro e à semifinal do Paulista | Leonardo Soares/UOL
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Gilson Kleina é o novo técnico do Palmeiras. Após uma reunião nesta quarta-feira, o treinador acertou a sua saída da Ponte Preta e seguiu para Itu, onde o time da capital está concentrado para o duelo de sábado contra o Figueirense, às 18h30. O presidente Arnaldo Tirone confirmou a contratação e Kleina assinará até dezembro de 2013.

A Ponte agora exigirá que o Verdão pague a multa rescisória. O vínculo de Kleina terminava em dezembro. Com o assédio palmeirense, a diretoria ofereceu uma renovação até dezembro de 2013, porém ele não aceitou. O valor da multa gira em torno de R$ 300 mil.

?Não estou abandonando a Ponte, sempre agi com lisura. Assim como decidi vir par a Ponte, que me fez um vencedor e cresci junto com o time, chega um momento em que preciso dar um salto, seguir caminho?, comentou o treinador, segundo comunicado oficial do clube campineiro. Os auxiliares Jair e Juninho, o preparador físico Fabiano Xhá e o de goleiros Palha também saíram.

O técnico paranaense tem 44 anos e assumiu o comando da Macaca em 2011, quando levou a equipe do interior do Estado de volta à primeira divisão do Brasileiro. No Campeonato Paulista, a Ponte chegou até a semifinal, quando perdeu para o rival Guarani.

"Não temos um plano B, porque para nós só existia o plano A. O Gilson Kleina era o nosso técnico até dezembro de 2012 pelo menos. Agora vamos planejar o que fazer e ir ao mercado com calma?, observou Márcio Della Volpe, presidente da Ponte Preta.

Sem Felipão desde a última quinta-feira, o Palmeiras vive uma grave crise e está seriamente ameaçado de rebaixamento, na 19ª colocação, com 20 pontos, oito atrás do Flamengo, primeiro acima da zona da degola.

Já a Ponte está no 11º lugar. Na última terça, o time paulista tentou contratar, sem sucesso, Paulo Roberto Falcão, ex-Bahia e Internacional. Dirigentes contam que o clube ofereceu R$ 250 mil mensais, a metade do que Falcão pediu para treinar o time.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES