Ginastas alemãs usam traje de corpo inteiro em protesto contra sexualização

Isso já tinha acontecido nos jogos, mas apenas por motivos religiosos. Protestos similares a esse renderam até multa em outros esportes.

Ginastas alemãs usam traje de corpo inteiro em protesto contra sexualização | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste domingo (25), a equipe alemã de ginástica marcou posição em sua apresentação. As atletas competiram com collants que cobrem as pernas e passaram uma mensagem contra a sexualização no esporte.

Isso já tinha acontecido nos jogos, mas apenas por motivos religiosos, como no caso das jogadoras egípcias do vôlei de praia na Rio 2016. A ginasta Sarah Voss é quem lidera o protesto e tudo começou no campeonato europeu, em abril.

Ginastas da Alemanha durante os Jogos de Tóquio  (Mike Blake/Reuters) 

A luta de Sarah foi encampada pelas outras alemãs e a mensagem se espalhou. A ginasta brasileira Flavinha Saraiva aprova a iniciativa.

"Não é de hoje, né? A gente já vem lutando por uma causa há muito e muito tempo. Então, ver elas conseguindo conquistar isso, eu me sinto parte da vitória delas também, a gente se sente e elas são uma inspiração para gente", diz Flavinha. 

A luta contra a sexualização das mulheres chegou à maior competição esportiva do mundo, mas isso não é uma novidade em campeonatos internacionais. Protestos similares a esse renderam até multa em outros esportes. A seleção norueguesa de handebol de areia usou short em vez de biquíni no campeonato europeu e teve que pagar o equivalente a R$ 9,2 mil como punição.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES