Globo e Record brigam devido credenciamento para Londres-2012

A Globo informou nesta terça que a Record quer ceder menos credenciais do que ela, Globo, ofereceu a todos os veículos em Pequim 2008.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Rede Globo afirma que a Record está dando menos credenciais que o necessário para seus profissionais trabalharem na Olimpiada de Londres. A Globo informou nesta terça que a Record quer ceder menos credenciais do que ela, Globo, ofereceu a todos os veículos em Pequim 2008. A emissora diz que isso pode prejudicar a cobertura de seus canais pagos.

A Globo tem três SporTV atualmente, mas esse número pode crescer (temporariamente) por causa dos jogos de Londres.

Pela primeira vez, a Record é detentora exclusiva da transmissão de uma Olimpíada, e é ela que vai ceder às TVs concorrentes tudo relacionado ao evento: das imagens das competições às carteirinhas de imprensa.

"É notável o crescimento da TV fechada nos últimos anos e, mesmo assim, a cobertura terá que ser mais restrita por conta disso, diz a Globo sobre a "avareza" da Record, após ser questionada se fez queixa no Comitê Olímpico Internacional (COI) a respeito -- informação publicada no fim de semana pela coluna "Radar", de Lauro Jardim.

Segundo a Globo, a reivindicação por mais credenciais não é só dos canais SporTV, mas de ESPN e Bandsports também. Cabe lembrar que a Record, no passado, também se queixou do mesmo em relação à Globo, em eventos esportivos exclusivos.

Procurada, a direção de Comunicação da Record informou que o tratamento dado às concorrentes é exatamente o mesmo dado por outras emissoras detentoras de eventos exclusivos (no passado).

"A Record disponibilizou 80 credenciais para serem divididas entre as emissoras fechadas", informou a emissora. Não foi informado o número de credenciais pedido pelos canais SporTV e TV Globo (aberta).

Entre emissoras brasileiras, não há "fairplay" olímpico.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES