GM anuncia lançamento de novo carro compacto e econômico

trata-se do Spark que chega em 2012

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Executivos da General Motors confirmaram ontem (9/8) ao presidente Lula investimento de US$ 1 bilhão na fábrica de Gravataí (RS) para a produção de um veículo"econômico" que será lançado em 2012.

Os dirigentes deixaram escapar ainda que o novo modelo usará uma nova plataforma com tecnologia coreana. E Autoesporte confirma: se trata do Chevrolet Spark, conforme antecipamos na edição de julho. Na reportagem de Autoesporte tivemos acesso aos planos secretos da GM dos quais pudemos antecipar, em primeira mão, os novos produtos que a fabricante lançará no país nos próximos três anos. Quer saber mais? Corra às bancas e confira as novidades.

De todos os projetos, o Spark (que foi desenvolvido pela Daewoo, subsidiária sul-coreana da GM) é, sem dúvida o mais importante. Afinal, caberá ao novo compacto a vaga de modelo de entrada da marca (na faixa de R$ 25 mil). A nova geração do carrinho será vendida em mais de 100 países e sua estreia mundial está marcada para o ano que vem na Ásia. O Spark tem praticamente o mesmo tamanho do Fiat Uno, com 3,64 m e entreeixos semelhante ao do Palio com 2,37 m.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES