Goiás acaba com o sonho de Libertadores do Palmeiras

Durante o primeiro tempo, o Palmeiras dominou a partida, contando com grande atuação de Tinga.

Avalie a matéria:
Ernando comemora o gol | Globo Esporte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No ano em que foi rebaixado, o Goiás conseguiu um feito memorável para animar sua torcida. Nesta quarta-feira, a equipe do Centro-Oeste foi ao Pacaembu e derrotou o Palmeiras por 2 a 1 de virada, conseguindo sua classificação à final da Copa Sul-Americana. Ao time paulista, que apostou todas as fichas da temporada no torneio da Conmebol, fica a tristeza da eliminação. E o Goiás tem dois jogos para conquistar uma vaga na Copa Libertadores de 2011.

Durante o primeiro tempo, o Palmeiras dominou a partida, contando com grande atuação de Tinga. Luan abriu o placar e, ao fim da etapa, Carlos Alberto descontou. O empate fez com que o Goiás voltasse do intervalo com outra moral, jogando com afinco e buscando a virada em pleno Pacaembu.

Na final, o Goiás enfrenta o vencedor do duelo entre Independiente e LDU. No primeiro jogo, em Quito, a equipe da casa ganhou por 3 a 2, após estar vencendo por 3 a 0 e permitir a reação argentina. O confronto decisivo ocorre nesta quinta-feira, às 22h30, em Avellaneda, na casa do Independiente.

Ainda sem Valdivia, que busca se recuperar de problemas musculares antes do fim da temporada, o técnico Luiz Felipe Scolari não inovou na escalação desta quarta. O mesmo time que entrou em campo em Goiânia apareceu na equipe titular no Pacaembu. No Goiás, a única alteração em relação ao primeiro jogo foi a entrada de Otacílio Neto no ataque no lugar de Felipe.

O jogo

O jogo começou animado e equilibrado, com muita marcação no meio de campo. Aos 6min, Danilo conseguiu a primeira boa chance ao arrancar na intermediária e chutar com perigo ao gol de Harlei. Seis minutos depois, o Palmeiras ficou perto do gol com chute de Tinga que acertou a trave goiana.

Com o passar dos minutos, a equipe da casa passou a ditar o ritmo da partida e ameaçar mais a defesa adversária, mas esbarrava em Harlei. A resposta do Goiás saiu somente aos 21min. Rafael Moura arriscou chute forte da intermediária e explodiu o travessão de Deola. Jogando no erro palmeirense, o time visitante ameaçou novamente aos 27min, em chute de Otacílio Neto defendido pelo goleiro alviverde.

Fazendo boa partida, o Palmeiras tinha em Tinga seu principal jogador. O meio-campista, porém, não participou do gol que abriu o placar. Aos 33min, Edinho deu passe espetacular para Luan, que finalizou forte e cruzado. Harlei aceitou a finalização e o chute entrou no canto esquerdo do gol.

Com o jogo dominado, a torcida do Palmeiras aumentou sua festa no Pacaembu, provocando o Goiás com gritos de "segunda divisão". Mas a animação da torcida sofreu um golpe aos 46min. Marcelo Costa cobrou falta e acertou o travessão. Na sequência, Carlos Alberto completou de cabeça após a bola ser lançada na área e contou com desvio em Tinga para empatar.

Virada goiana

Animado com o gol, o Goiás voltou a campo com o atacante Felipe no lugar do ala direito Douglas, deixando o time mais ofensivo. E o time precisou de quatro minutos para fazer Deola trabalhar, contando com cabeçada de Amaral depois de cobrança de lateral. Os visitantes mudaram o panorama do jogo depois do intervalo, mantendo a bola em seu campo de ataque.

Após os primeiros minutos, o Palmeiras acordou e passou a dar trabalho ao time goiano usando a bola aérea. O jogo ganhou novo equilíbrio, mas os ataques não conseguiam finalizar em gol. Aos 24min, Marcos Assunção foi derrubado na entrada da área, mas a arbitragem mandou o lance seguir pois o Palmeiras teve a vantagem. Tinga, porém, teve sua finalização travada pela defesa.

Aos 30min, o time paulista teve boa chance em chute de Kleber, mas a bola passou à esquerda do gol de Deola. A resposta do Goiás foi com um gol. Aos 36min, Marcão caiu pela ponta esquerda e cruzou na área. Rafael Moura tocou de cabeça e Ernando completou para o fundo das redes.

Nos minutos finais, o Goiás passou a uma postura completamente defensiva. A torcida manteve seu apoio, mas não via o Palmeiras criar boas chances de gol. Ao fim, veio a tristeza da eliminação jogando em São Paulo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES