Goiás e Flamengo fazem duelo de desesperados dia 1º

Treinadores dos dois times assumiram há oito rodadas seus respectivos, que estão ameaçados

Jorginho e Silas. | Reprodução R7
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No dia 1º de setembro a esperança renascia para os torcedores de Goiás e Flamengo. Afinal de contas, naquela quarta-feira à noite as respectivas diretorias promoviam as estreias dos técnicos Jorginho e Silas, chamados para evitar com que o fantasma do rebaixamento continuasse assombrando os clubes. Porém, o panorama pouco mudou e o confronto desta terça-feira (28), às 21h, no Serra Dourada, será entre duas equipes "desesperadas" na competição.

De lá para cá, o desempenho goiano foi melhor. Nas oito rodadas até aqui, Jorginho conseguiu vencer três jogos, empatar outros três e perder apenas dois, logo os dois primeiros. Entretanto, na tabela de classificação a situação do Goiás ainda é para lá de ingrata, com 24 pontos, em 18º lugar.

Já Silas, companheiro de Jorginho na Copa do Mundo de 1990 e na conquista da Copa América de 1989, não tem tido a mesma performance no comando rubro-negro.

Em oito jogos viu seu time triunfar apenas uma vez, empatar quatro partidas e perder três. Com isso, sua equipe despencou para o 16º lugar, com 28 pontos, apenas dois à frente do Atlético-GO, em 17º.

Com a proximidade da zona do descenso, o Flamengo atravessa momentos de tensão. No sábado (25), no Engenhão, o time perdeu por 3 a 1 para o Palmeiras, o que rendeu cobrança dos torcedores, que foram à Gávea na segunda-feira (27) "conversar" com o elenco. Fato que foi minimizado por Silas.

- Se for apenas para conversar, não tem problema nenhum. No Flamengo a pressão existe mesmo, e aqui ninguém está de brincadeira. Todos querem melhorar.

Apesar de estar quatro pontos atrás do rival desta terça-feira, o Goiás chega mais animado. Na última rodada, a equipe foi até o Morumbi e venceu o São Paulo por 3 a 0, empolgando o técnico Jorginho.

- Vejo o time em um bom caminho na temporada, foi muito importante ganhar no Morumbi. Mas nossa missão de fugir do rebaixamento continua a cada rodada. Não podemos parar, temos uma pedreira agora contra o Flamengo.

Para esta partida, Jorginho não poderá contar com Wellington Monteiro, suspenso. Jonílson será o substituto. Na zaga, Marcão teve bom desempenho diante do São Paulo e deve ser mantido ao lado de Rafael Tolói e Ernando.

No Flamengo, o desfalque é Toró, com dores na coxa direita. Com isso, o volante Maldonado voltará a ter chance entre os titulares. Na defesa, Ronaldo Angelim retorna e a dúvida é sobre quem será seu companheiro, com Jean e David brigando pela vaga.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS x FLAMENGO

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Data: 28 de setembro de 2010, terça-feira

Horário: 21h (de Brasília)

Árbitro: Paulo Cesar Oliveira (Fifa-SP)

Assistentes: Vicente Romano Neto e Marcelo Carvalho Van Gasse (Ambos de SP)

GOIÁS: Harlei; Marcão, Rafael Tolói e Ernando; Wendel, Jonílson, Amaral, Carlos Alberto e Junior; Rafael Moura e Felipe

Técnico: Jorginho

FLAMENGO: Marcelo Lomba; Leonardo Moura, Jean (David), Ronaldo Angelim e Juan; Maldonado, Willians, Kleberson e Renato; Diogo e Deivid

Técnico: Silas



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES