Goiás empata no fim contra Atlético-GO e é bicampeão estadual

O Goiás jogava por outro empate para se sagrar campeão

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com gol aos 39min do segundo tempo, o Goiás evitou que um desastre comprometesse uma campanha praticamente brilhante no Campeonato Goiano. Depois de sobrar na primeira fase, o time tirou diferença de dois gols contra o Atlético-GO para arrancar 2 a 2 no Estádio Serra Dourada, ficando com o bicampeonato estadual.

O Goiás jogava por outro empate para se sagrar campeão, mas, mandando a partida no Serra Dourada, viu seus próprios erros complicarem sua missão contra o Atlético-GO. O time rubro-negro abriu o placar logo aos 5min, após cobrança de falta de João Paulo: a zaga errou ao tentar o corte e Ednei aproveitou para completar para as redes.

O segundo tempo começou com a expectativa de um Goiás mais ofensivo, já que não conseguiu criar chances no primeiro tempo. Logo aos 3min, no entanto, mais uma falha: Ernandes foi lançado pela esquerda e cruzou; Matheus tentou fazer o corte, mas mandou contra a própria meta, aumentando a vantagem do Atlético-GO.

O Goiás esquentou a partida de novo aos 24min. Vitor carregou a bola pela direita do ataque e cruzou para Walter completar, diminuindo o placar. Mais um gol e o time seria campeão goiano. O tento saiu aos 39min, quando Valmir Lucas aproveitou sobra de bola no ataque para cruzar na área, onde Neto Baiano empatou.

Com o placar, o jogo esquentou e os jogadores se desentenderam no gramado. A confusão gerou duas expulsões: Vitor recebeu o vermelho no Goiás e Robston, no Atlético-GO. No fim, o Goiás se limitou a trocar passes para confirmar, com dois empates, seu segundo título consecutivo.

Ficha técnica

GOIÁS 2 x 2 ATLÉTICO-GO

Gols

GOIÁS:

Walter, aos 24min do segundo tempo e Neto Baiano, aos 39min

ATLÉTICO-GO:

Ednei, aos 5min do primeiro tempo, e Willian Matheus, contra, aos 5min do segundo tempo

GOIÁS: Harlei; Vitor, Ernando, Valmir Lucas e William Matheus; Amaral, Thiago Mendes, Dudu Cearense (Renan Oliveira) e Eduardo Sasha (Neto Baiano); Walter e Júnior

Técnico: Enderson Moreira

ATLÉTICO-GO: Márcio; Jonh Lennon (Pituca), Ednei, Diego Giaretta e Leonardo; Dodó, Ernandes, Robston e João Paulo; Pipico (Willian Barbio) e Ricardo Jesus

Técnico: Waldemar Lemos

Cartões amarelos

GOIÁS: Dudu Cearense e Harley

ATLÉTICO-GO: Róbston, Diego Giaretta, John Lennon e Ernandes

Cartões vermelhos

GOIÁS: Vítor

ATLÉTICO-GO: Róbston

Árbitro

Wilton Sampaio

Local

Estádio Serra Dourada, Goiânia (GO)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES