Goiás inicia 'mini-maratona' em casa com vitória sobre Coritiba, por 3 X 0

O zagueiro Jackson, o volante David e o atacante Erik, nesta ordem, foram os responsáveis pelo triunfo esmeraldino.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Goiás levou a melhor no primeiro dos três confrontos que terá em sequência no Serra Dourada. Eficiente nos ataques, o time contou com ótima atuação do goleiro Renan para superar o Coritiba por 3 a 0 no início da noite deste sábado, em duelo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Jackson, o volante David e o atacante Erik, nesta ordem, foram os responsáveis pelo triunfo esmeraldino.


Com o resultado, o Goiás chega aos 37 pontos e assume, pelo menos por enquanto, a nona colocação da tabela. Já o Coritiba – que segue sem pontuar como visitante desde julho – estaciona nos 29 pontos e pode até terminar esta rodada na lanterna caso Vitória e Criciúma vençam seus jogos neste domingo.

Fases do jogo: De nada adiantou a superioridade do Coritiba nos primeiros minutos da partida. Bem postado na defesa e com rápida saída para o ataque, o time paranaense segurou os anfitriões e chegou com muito perigo aos 7min, em jogada individual de Norberto, que exigiu ótima defesa de Renan. Porém, logo depois, em um vacilo da defesa do Coxa, o Goiás abriu o placar. David cobrou falta da intermediária, Jackson dominou e chutou cruzado para ótima defesa de Vanderlei. No rebote, porém, o mesmo Jackson ficou com a bola e, desta vez, mandou para as redes. 1 a 0.

E aos 24min, a mesma cena pareceu se repetir. Ataque do Coritiba, e resposta com gol do Goiás. Novamente pela direita, com jogada iniciada por Norberto, o time de Marquinhos Santos chegou com muito perigo e dessa vez Renan precisou fazer duas defesas, a primeira espetacular, para evitar o gol de Alex. A resposta veio no contra-ataque. Erik avançou com velocidade pelo meio e tocou para David, que finalizou de canhota no canto direito de Vanderlei. 2 a 0, e mais nada de criativo até o intervalo.

Na tentativa de melhorar a equipe, Marquinhos Santos colocou Keirrison e Élber em campo já no intervalo, nas vagas de Martinuccio e Baraka. Não adiantou. Quem voltou a marcar, mais uma vez em contra-ataque, foi o Goiás, que praticamente definiu a partida já aos 7min. Thiago Mendes recebeu belo lançamento, avançou pela direita e cruzou na medida para Erik, que foi mais rápido que o zagueiro e conseguiu desviar para as redes. 3 a 0, placar final.

O melhor: Renan. Foi decisivo, especialmente no primeiro tempo. Fez três ótimas defesas e evitou que o Coritiba saísse atrás no placar.

O pior: Martinuccio. Errou muito e criou pouco. Foi substituído no intervalo por Keirrison, que também não convenceu.

Chave do jogo: Eficiência. O Coritiba terminou o jogo com mais finalizações que o Goiás. O time esmeraldino, porém, foi fatal quando teve oportunidades, ao contrário do time paranaense, que não conseguiu superar o inspirado Renan.

Para lembrar: Crianças... Os jogadores do Goiás comemoram os gols com a tradicional roda de Ciranda-cirandinha. Uma homenagem ao Dia das Crianças, que acontece neste domingo.

Escapou! O sistema de irrigação foi acionado durante o primeiro tempo da partida. O assistente e o lateral-esquerdo Léo Veloso foram alvos do 'banho'. Nada mau para um dia de calor desses.

Pausa para Sul-Americana. O Goiás agora esquece o Campeonato Brasileiro e volta a concentrar suas atenções na Copa Sul-Americana, torneio pelo qual enfrenta o Emelec na próxima quarta-feira, no jogo de volta das oitavas de final. Na ida, o time equatoriano levou a melhor e venceu por 1 a 0.

Fora do Serra? Vale lembrar que o jogo deste sábado pode ter sido um dos últimos do Goiás no Serra Dourada neste Brasileiro. Isso porque o clube foi denunciado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta da briga ocorrida entre torcedores, em partida contra o Figueirense, no último dia 9, e assim corre o risco de perder o mando de até dez jogos, além de multas.

GOIÁS 3 X 0 CORITIBA

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Data: 11/10/2014 (sábado)

Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra

Assistentes: Carlos Nogueira e Anderson José de Coelho

Cartões amarelos: Jackson, Erik, Samuel (Goiás); Leandro Almeida, Gil

Gols: Jackson, aos 9min, David, aos 24min do primeiro tempo; Erik, aos 7min do segundo tempo

GOIÁS

Renan; Tiago Real, Pedro Henrique, Jackson e Léo Veloso; Amaral, David (Felipe Macedo), Thiago Mendes e Esquerdinha (Ramon); Erik (Bruno Mineiro) e Samuel

Técnico: Ricardo Drubscky.

CORITIBA

Vanderlei; Norberto, Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; Baraka (Élber), Gil, Robinho e Alex; Martinuccio (Keirrison) e Joel (Júlio César)

Técnico: Marquinhos Santos



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES