Goleiro Casillas afirma que Ronaldinho não é mais o mesmo

Vítima do brasileiro em clássico contra Barcelona em 2005, goleiro do Real não minimiza potencial

Avalie a matéria:
Casillas não descarta boa partida de Ronaldinho | AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O confronto desta terça-feira entre Milan e Real Madrid trará Ronaldinho Gaúcho de volta ao estádio Santiago Bernabéu, no qual teve uma das grandes atuações de sua carreira ao conduzir o Barcelona a uma vitória por 3 a 0, no dia 19 de novembro de 2005, pelo Campeonato Espanhol. Na ocasião, o brasileiro marcou dois gols e foi aplaudido de pé pelos torcedores rivais, em cena que marcou a história do clássico.

?Vítima? de Ronaldinho naquela partida, o goleiro Iker Casillas falou sobre o meia-atacante em entrevista coletiva prévia ao duelo de terça, pelo Grupo G da Liga dos Campeões. Desta vez, no entanto, o titular do Real e da seleção espanhola não mostrou a mesma preocupação que tinha quando o brasileiro estava em seu auge.

? O melhor momento futebolístico dele aconteceu quando estava no Barcelona, há quatro anos. Era impossível marcá-lo e temido por todos os adversários, e também por mim. Já não é o mesmo, mas sempre quer fazer um papel bom contra o Real Madrid ? afirmou.

As últimas lembranças do goleiro de seus jogos contra equipes italianas não são boas ? sofreu derrotas nas três últimas visitas de times desse país ao Santiago Bernabéu.

? São más recordações, mas uma coisa boa do futebol é que recordes e estatísticas podem mudar. A partida chega em bom momento para nós. Os resultados das últimas semanas nos dão mais confiança. Contra o Milan, temos a oportunidade de mantê-la em alto nível ? explicou.

Os merengues lideram o Campeonato Espanhol, com 17 pontos em sete rodadas, além de estarem na ponta também no Grupo G da Champions. Casillas, no entanto, negou que os resultados tenham aparecido por conta da fragilidade dos adversários.

? Nenhum rival é fácil. Cada equipe que enfrenta o Real Madrid joga como se fosse uma final. Temos tido rivais difíceis e que nos colocam em perigo. O Hércules é um adversário pequeno, por exemplo? Ganhou no Camp Nou! ? encerrou o arqueiro, que jogará sua partida de número 104 pela Liga dos Campeões e ultrapassará o alemão Oliver Kahn.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES