Goleiro da Bélgica perde dedo e ex-Flamengo é chamado às pressas para substituí-lo

O goleiro Deelkens perdeu 30% do polegar direito ao prendê-lo numa porta

Ex-Flamengo vai jogar na Bélgica | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Enquanto negociava com Westerlo, da Bélgica, o goleiro Getúlio Vargas imaginava que sua segunda passagem no futebol europeu começaria apenas no fim de junho, visando à temporada 2009/10. Porém, um acidente doméstico com o goleiro Bart Deelkens, de 31 anos, modificou o planejamento.

Deelkens perdeu 30% do polegar direito ao prendê-lo numa porta. O problema inusitado com o colega de profissão antecipou a viagem de Getúlio, criado nas divisões de base do Flamengo e que estava no Vila Nova-GO.

O goleiro defendeu o Westerlo na temporada 2007/08 e deixou boa impressão. À época tentaram contratá-lo, mas não houve acordo. Agora, porém, as partes devem assinar um contrato por três anos.

- A legislação belga permite inscrever goleiros, mesmo com a janela fechada. Eu estava negociando com o GBA (outro clube belga, onde jogou Leo Moura) e o Yan Coulemans, (treinador do Westerlo e ex-capitão da seleção belga) soube e pediu para o presidente tentar me trazer novamente. Ocorreu essa brecha por causa do acidente e o acerto foi antecipado ? explicou Getúlio, por e-mail.

Na década de 50, o goleiro Castilho, do Fluminense, amputou o dedo mínimo para continuar a carreira. No caso de Deelkens ainda não se sabe se ele poderá voltar a jogar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES