Goleiro de gol histórico de Neymar revela confidência do astro após recorde

O estraga-prazeres foi furado, finalmente, aos 16 minutos do segundo tempo, quando Neymar fuzilou para as redes

Goleiro de gol histórico de Neymar revela confidência do astro após recorde | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Guillermo Viscarra, de 30 anos, fez de tudo para se destacar como o "antagonista" da noite em Belém do Pará. Conhecido como Billy na Bolívia, ele defendeu com maestria um pênalti mal cobrado por Neymar e interrompeu uma jogada espetacular do meia, impedindo um possível "gol espetacular", ameaçando assim a festa planejada para o jogador mais querido pelo público de Belém. No entanto, a intervenção do "estraga-prazeres" acabou sendo superada aos 16 minutos do segundo tempo, quando Neymar disparou a bola para as redes, finalmente quebrando a resistência de Viscarra.

"Ele me disse que eu ficarei para sempre na história dele", contou Viscarra ao UOL, após levar o gol número 78 de Neymar com a camisa da seleção brasileira. A gente tinha visto, sabia que é um dos melhores batedores de pênalti do mundo. Estive concentrado desde a análise. Feliz por ter esse momento com a minha equipe", disse, sobre defender o pênalti do Neymar.

Dessa forma, Neymar superou a contagem de gols oficiais de Pelé pela seleção brasileira - a CBF reconhece que o Rei do Futebol marcou 95 gols, incluindo partidas que não são reconhecidas pela Fifa. Além disso, Neymar ainda acrescentou mais um gol, o 79º, aos 48 minutos do segundo tempo.

"Eu não sabia disso. Foi o Neymar que me contou depois do jogo. Eu vi que ele comemorou com socos no ar, mas não sabia que havia ultrapassado a marca do Pelé. Para mim é um momento especial, pois estou realizando um sonho ao defender a seleção do meu país e ainda por cima no Brasil, onde me formei como goleiro", admitiu.

Esta é a informação que Neymar, possivelmente, tampouco sabia. Viscarra era tenista na infância e início da adolescência, mas, a contragosto do pai, desistiu da carreira no tênis para ser goleiro. Quando tinha 15 anos, disputou um torneio em Salvador, se destacou e foi procurado pelo Vitória. Foi no clube baiano que o goleiro da Bolívia se formou. Ele passou seis anos vivendo na Bahia, chegou ao time de cima, disputou partidas do Campeonato Baiano, mas sentiu que era necessário voltar ao seu país para ter mais espaço.

Após passagens por diversos clubes bolivianos e até uma temporada no futebol israelense, Viscarra encontrou seu lugar no The Strongest, um dos clubes de destaque em La Paz. Ele rapidamente conquistou a confiança do treinador argentino Gustavo Costas, que assumiu o comando da seleção boliviana há um ano.

Costas tem revezado Viscarra com Lampe, do Bolívar, um veterano que ocupou o gol da Bolívia por seis anos. Questionado pela imprensa local se manteria Viscarra no gol para a partida contra a Argentina, na semana que vem, Costas indicou que sim: "Ele fez um grande jogo contra o Brasil, fez defesas espetaculares no primeiro tempo".

(Com informações da Folhapress - Julio Gomes e Lucas Musetti Perazolli)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES