Goleiro de sub-20 do Grêmio vai participar de amistoso

Phelipe foi selecionado por Tite

| Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Phelipe Megiolaro, goleiro de 20 anos da base do Grêmio, foi relacionado pela primeira vez pelo técnico Tite para um jogo da Seleção Brasileira. Ele será o terceiro goleiro da equipe que enfrenta o Catar em amistoso preparatório para a Copa América, por conta da ausência de Alisson, campeão da Champions League pelo Liverpool (ING), no último sábado.  

Natural de Campinas, Phelipe é goleiro do Tricolor Gaúcho desde 2013, aos 14 anos. Antes defendeu a Ponte Preta. Informações do site Terra

Quando ainda tinha 17 anos, o goleiro da seleção disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Esta não é a primeira vez que Phelipe é chamado por Tite. Em 2018 ele participou dos treinamentos para os amistosos contra Arábia Saudita e Argentina. Além disso, o camisa 22 defendeu o Brasil no time Sub-17 e Sub-20, quando foi capitão no Torneio de Toulon 2017.

Phelipe comemorou ao ser chamado por Tite para a Seleção Brasileira, durante o período de preparação para a Copa América.

- Mais uma vez tenho a honra de vestir a camisa da seleção principal. Estou muito feliz com tudo que tem acontecido na minha vida. São anos de dedicação, sonhos que se tornam realidade. Sempre defendi a camisa da seleção com muito amor, seja na base, ou na principal. Agora ser integrado na preparação para a Copa América é a coroação de um trabalho feito com muita dedicação desde que sai de casa - afirmou o jovem.

O jovem ainda não estreou como profissional da meta do time principal do Grêmio, mas já foi inscrito na Libertadores da América e compôs o banco de reservas do Tricolor em algumas partidas, contra o Fluminense e Ceará, pelo Brasileirão, além do jogo contra o Pelotas, no Gauchão.

Já foi zagueiro

Em Campinas, na escolinha de futebol que jogou dos 6 aos 8 anos, Phelipe era zagueiro. Quando o goleiro faltou, ele decidiu assumir a função e nunca mais saiu. Uma influência para a sua posição foi o pai, Agnaldo, que também era goleiro nas 'peladas'.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES