Goleiro do Timão diz ter Fla atravessado na garganta

Goleiro lembra dois episódios que o incomodaram na história do confronto com o Rubro-Negro

Avalie a matéria:
Goleiro lembra dos confrontos | Globo Esporte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Se o Corinthians eliminar o Flamengo nesta quarta-feira, nas oitavas de final da Taça Libertadores da América, o feito terá um gosto especial para Felipe. Embora seja torcedor do clube carioca, o goleiro alvinegro tem más lembranças dos duelos com o time da Gávea. Em especial dois deles, um em 2007 e outro no ano passado.

Em 2007, o Timão perdeu para o Fla na reta final do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, e se complicou na luta contra o rebaixamento. Mais tarde, no dia 2 de dezembro, no empate por 1 a 1 com o Grêmio, a tragédia foi confirmada. A lembrança do ano passado não é tão traumática, mas incomoda ao camisa 1.

Na penúltima rodada do Nacional de 2009, Corinthians e Flamengo duelaram em Campinas. Naquela oportunidade, com a vitória sobre o Timão, o Rubro-Negro assumiu a liderança e ficou a um triunfo do hexacampeonato. Assim, deixou para trás o São Paulo. Por esse motivo, houve comentários de que o Alvinegro tinha facilitado.

- Agora não tem mais desculpa. Nós temos de ganhar do Flamengo e avançar na Libertadores. Eu jamais ganhei deles com a camisa do Corinthians. Em 2007 eles nos complicaram e no ano passado nós perdemos e muita gente falou que tínhamos facilitado o jogo. Vamos ver o que vão falar agora ? comentou o goleiro corintiano.

O jejum de vitórias do Corinthians sobre o Flamengo vem bem antes da ?era Felipe?. A equipe do Parque São Jorge não vence o rival desde o segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2005, conquistado pelo Timão. De lá para cá são sete partidas, com seis vitórias do clube rubro-negro e um empate.

Nesta quarta-feira, o Timão precisa de uma vitória por dois gols de diferença sobre o Rubro-Negro para avançar às quartas de final. Isso porque na semana passada, no Rio de Janeiro, o Alvinegro perdeu por 1 a 0 no Maracanã.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES