Goleiro é o jogador mais jovem convocado pela Itália em 105 anos

Gianluigi Donnarumma tem 17 anos, 6 meses e 2 dias

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O goleiro Gianluigi Donnarumma, do Milan, se transformou neste sábado no jogador mais jovem da história a ser convocado para a seleção da Itália em 105 anos, ao chegar à 'Azzurra' com 17 anos, 6 meses e 2 dias.

Desta forma, Donnarumma superou o zagueiro Giuseppe Bergomi, da Inter de Milão e uma das lendas do futebol do país, que em 1982 foi convocado pelo técnico Enzo Bearzot aos 18 anos e 3 meses.

Além de Donnaruma, o técnico Giampiero Ventura apostou em uma série de jovens para o amistoso contra a França, marcado para o dia 1º de setembro. Também foram chamados o zagueiro Alessio Romagnoli, do Milan, e os atacantes Andrea Belotti, do Torino, e Leonardo Pavoletti, do Genoa.

Apesar da marca para o goleiro do Milan, Donnarumma ainda é superado por Rodolfo Giovanelli, que estreou com a camisa italiana aos 16 anos, 3 meses e 8 dias, em uma convocação que ocorreu há 106 anos.

Donnaruma, que estreou na temporada passada pelos rossoneros aos 16 anos, assumiu a posição de titular neste Campeonato Italiano. Logo na primeira rodada, já pegou um pênalti de Belotti, que será seu companheiro de seleção, no último minuto e garantiu a vitória do Milan por 3 a 2.

Na lista de Ventura há 15 jogadores que disputaram a Eurocopa da França, quando a Itália ainda era comandada por Antonio Conte, agora técnico do Chelsea. Quem volta à seleção é o meia Marco Verratti, do Paris Saint-Germain, que ficou fora do torneio por lesão.

Confira a convocação completa:

Goleiros: Gianluigi Buffon (Juventus), Gianluigi Donnarumma (Milan) e Federico Marchetti (Lazio).

Defensores: Luca Antonelli (Milan), Davide Astori (Fiorentina), Andrea Barzagli (Juventus), Leonardo Bonucci (Juventus), Giorgio Chiellini (Juventus), Mattia De Sciglio (Milan), Angelo Ogbonna (West Ham), Alessio Romagnoli (Milan) e Daniele Rugani (Juventus).

Meio-campistas: Federico Bernardeschi (Fiorentina), Giacomo Bonaventura (Milan), Antonio Candreva (Inter de Milão), Daniele De Rossi (Roma), Alessandro Florenzi (Roma), Riccardo Montolivo (Milan), Marco Parolo (Lazio) e Marco Verratti (Paris Saint-Germain).

Atacantes: Andrea Belotti (Torino), Éder (Inter de Milão), Manolo Gabbiadini (Napoli), Ciro Immobile (Lazio), Leonardo Pavoletti (Genoa), Graziano Pellè (Shandong Luneng).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES