Goleiro Julio César sobre duelo com a Alemanha: “vamos vencer”

Goleiro relembra eliminação na Copa América, diz que falhas o deixam triste e afirma que comissão tirou pontos positivos do torneio na Argentina.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Seleção Brasileira sob o comando de Mano Menezes tem um aproveitamento inferior a 50%. Dos 12 jogos disputados, o time obteve seis vitórias, duas derrotas e quatro empates. Contra os rivais considerados grandes, nenhum triunfo. Quedas para Argentina e França, ambas por 1 a 0, e igualdade com a Holanda (0 a 0). Para o goleiro Julio César, o momento de vencer um time de peso já passou da hora.

"É nesse momento que aparecem os grandes jogadores. No momento de dificuldade é que você precisa mostrar personalidade. O retrospecto contra as seleções mais fortes não é bom. Perdemos para a França, para Argentina. Empatamos com a Holanda. Chegou o momento de vencer", afirmou o goleiro.

Julio César admitiu que ainda não esqueceu a eliminação da Copa América. Na ocasião, o time perdeu nos pênaltis por 2 a 0 para o Paraguai, em partida válida pelas quartas de final. Segundo o goleiro, Mano deve ter tirado conclusões após pouco mais de um mês de convivência com o grupo canarinho.

"Toda competição que você perde fica um gosto amargo. Tem que esquecer. No futebol, ganhando ou perdendo, o outro dia já é outra história. A Copa América seviu para o Mano fazer um bom trabalho, conhecer os jogadores. Não conseguimos o título, mas a comissão técnica tirou algo de positivo do torneio".

O camisa 1 da Seleção Brasileira aproveitou ainda para comentar as falhas que cometeu na Copa América. Segundo Julio César, o segredo é assimilar os erros, levantar a cabeça e dar a volta por cima.

"Fico muito triste. Na minha posição, a falha é visível, fica em destaque. O mais importante em cima disso é ter o controle emocional para superar a adversidade, mostrar que é um jogador de Seleção, que a comissão técnica pode confiar em você. É isso que precisa ser feito. Tenho uma força grande dentro de mim e a falha não vai me abalar", afirmou o goleiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES