Goleiro riverino Naylson dispensa rótulo de favoritismo na série D

Galo vai entrar em campo com a mesma vontade

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ao lado da Caldense/MG, o River tem a segunda melhor defesa entre os times que estão no páreo da série D - cada um tomou apenas cinco gols. Por outro lado, o Lajeadense tem o terceiro melhor ataque, com 17 gols anotados até aqui - dois a mais que o número alcançado pelo próprio River.

Cenário que, para o goleiro riverino Naylson, inspira alguns cuidados, apesar da vantagem que o Galo possui no confronto contra os gaúchos na briga por uma vaga para a série C. “Vai ser uma partida muito difícil, complicada. Sabemos do potencial do ataque deles, mas também conhecemos o do nosso ataque e principalmente da nossa zaga. É como eu digo: acabou o primeiro tempo, e agora vamos para o segundo. Eu confio na minha equipe. Costumamos jogar bem fora de casa. Somos valentes aqui, e lá fora também. Não podemos apenas esperar o adversário jogar”, avisou o arqueiro tricolor.

O “paredão” assegurou que o Galo vai entrar em campo com a mesma vontade, deixando de lado a situação construída no jogo de ida. “Favoritismo deixamos só para a torcida, que faz uma bela festa fora de campo. No time, estamos conscientes do que temos que fazer. O futebol é uma caixa de surpresas - hoje você ganha, e amanhã você pode perder. Então essa história de favoritismo fica só no papel”.

A expectativa de Naylson condiz com o discurso do treinador Flávio Araújo. O técnico garante que não vai retrancar a equipe. “Se a proposta deles no primeiro jogo foi marcar do meio para trás e congestionar o meio de campo para buscar contra ataques, lá vai ser diferente. Eles terão que ter uma postura agressiva, buscando o gol. A nossa postura também tem que ser agressiva. Nós não podemos deixar o adversário se impor. Quem fere com ferro, com ferro será ferido. Se eles vêm para cima, nós vamos para cima também”.

O River venceu o Lajeadense no jogo de ida das quartas de final pelo placar de 3 a 0 no Albertão e, por isso, leva uma confortável vantagem para o jogo de volta. As duas equipes voltam a se enfrentar na segunda (19), às 18h, horário do Piauí. O tricolor pode até perder por dois gols de diferença, que ainda assim garante a classificação para as semifinais e, de quebra, garante uma vaga na série C de 2016.

Torcedor vai encarar “maratona” para garantir apoio à equipe do Galo

Mais de 2.800 km em linha reta e 3.911 km de estradas separam Teresina/PI de Lajeado, no Rio Grande do Sul - distância que, de carro, levaria dois dias inteiros (sem parar) para ser transposta. Mas alguns riverinos apaixonados estão dispostos a vencer esse obstáculo para apoiar o River Atlético Clube naquele que é considerado o jogo mais importante da história do clube até aqui.

Quando a bola rolar para Lajeadense e River às 18h (horário do Piauí) da próxima segunda (19), pelas quartas de final da série D do Brasileirão na Arena Alviazul, o piauiense Danilo Félix estará na torcida, apoiando o time. Ele, que é professor, preside a TEG (Torcida Esporão do Galo), famosa por acompanhar o time tricolor em todos os compromissos.

Para chegar à cidade do interior gaúcho, Danilo vai encarar uma verdadeira maratona. Primeiro um voo até Brasília, depois outro até Porto Alegre e, de lá, mais 113 km de es- trada até Lajeado. “É longe, mas é o momento que sonhei a vida toda. Com fé em Deus vai dar certo”, diz Danilo. Ele afirma que outros torcedores teresinenses também vão apoiar o Galo Carijó em terras gaúchas.

Um dos desafios que os torcedores piauienses terão que enfrentar é a diferença de temperatura. O site Climatempo aponta que a máxima não passará dos 23 graus em Lajeado no dia do jogo, com previsão de chuva. Bem diferente dos habituais 40 graus e sol forte percebidos em Teresina nesta época do ano. No entanto, vale encarar tudo para ajudar o Galo na tarefa do acesso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES