Goleiros da Seleção serão orientados por tetracampeão Taffarel

Taffarel recebeu vários elogios durante entrevista em Johannesburgo

Goleiros concedem entrevista | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na África do Sul, Taffarel vai participar da quarta Copa do Mundo da carreira. Depois de ser o titular do gol brasileiro em 1990, 1994 e 1998, ele será observador da Seleção no Mundial que começa dia 11 de junho.

O ex-jogador ficou surpreso com o convite. "Estava em casa, ia ver a Copa lá, mas uma ligação do Dunga mudou tudo. É um sonho para mim também, parece que estou aqui pela primeira vez", explica.

Taffarel comparou o grupo atual da Seleção com o time campeão do mundo em 1994, nos Estados Unidos. Ele é o terceiro integrante daquele elenco, ao lado do técnico Dunga e do auxiliar Jorginho.

"Vejo uma Seleção muito parecida em termos de grupo. Não tem vaidade, um torce pelo outro. Essa é a força que a gente teve naquela oportunidade", analisa o camisa 1 do tetracampeonato, peça fundamental na conquista ao defender um pênalti decisivo.

Apesar da função de observador, Taffarel foi a campo nesta sexta-feira a pedido do preparador de goleiros, Wendell Ramalho, e deu algumas instruções a Júlio César, Doni e Gomes, o trio que defenderá o Brasil no Mundial.

"Fui chamado para ser observador, mas o Wendell pediu uma mão. Aí dei um chute aqui, uma ajuda ali, e fiquei", completou Taffarel, que será responsável por analisar os adversários do Brasil na primeira fase da Copa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES