Golfista número um desiste de Olimpíadas por medo da Zika Vírus

“O golfe não pode vir na frente da minha saúde e da minha família”

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O golfista número um do mundo, o australiano Jason Day, desistiu nesta terça-feira de participar da Olimpíada do Rio de Janeiro, em agosto, devido aos temores em relação ao Zika vírus.

"O motivo da minha decisão sãos meus temores com a possível transmissão do Zika vírus e o risco em potencial que pode representar para as gestações futuras de minha esposa e para membros futuros de minha família", disse Day em comunicado publicado no Twitter.

"Embora sempre tenha sido um dos meus maiores objetivos competir na Olimpíada pelo meu país, jogar golfe não pode ter precedência sobre a segurança de nossa família. Não os colocarei em perigo", acrescentou o golfista de 28 anos.

O golfe volta aos Jogos Olímpicos no Rio pela primeira vez desde 1904, mas vários dos principais nomes do esporte, como o britânico Rory McIlroy, detentor de quatro grandes títulos, Vijay Singh, de Fiji, e Charl Schwartzel, da África do Sul, desistiram por causa do vírus.

O Zika vírus, que é transmitido pelo mosquito Aedes aegypti, pode causar má-formação craniana em recém-nascidos, e foi ligado à doença neurológica conhecida como síndrome de Guillain-Barré em adultos.

A polêmica sobre a participação nos Jogos de 5 a 21 de agosto vem crescendo à medida que a doença se torna mais conhecida.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES