Governo cria empresa pública para Olimpíada do Rio

A empresa pública será constituída sob a forma de sociedade anônima, vinculada ao Ministério do Esporte.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governo criou nesta sexta-feira, por meio de decreto publicado no Diário Oficial da União, a Empresa Brasileira de Legado Esportivo S.A - Brasil 2016. A empresa, que ficará no Rio, vai monitorar todo o processo para a realização dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016, no Rio.

A empresa pública será constituída sob a forma de sociedade anônima, vinculada ao Ministério do Esporte. De acordo com o decreto, a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional é quem convocará a assembleia de acionistas para a constituição da empresa.

A constituição inicial do capital social da empresa será de R$ 10 milhões, divididos em 10 mil ações ordinárias nominativas e sem valor nominal, que serão subscritas pela União. O conselho de administração será eleito pela assembleia de acionistas, com prazo de gestão de três anos, sendo permitida a reeleição.

E o conselho de administração será constituído por dois membros do Ministério do Esporte e por um representante do Ministério da Fazenda, outro do Ministério do Planejamento e um terceiro indicado pela Casa Civil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES