Governo de SP libera a volta do Paulistão; Doria anuncia datas

Até agora, foram realizadas as primeiras quatro rodadas (de um total de 12) e um jogo da quinta na primeira fase do Estadual.

Sede da Federação Paulista de Futebol — Foto: RODRIGO CORSI/FPF | Sede da Federação Paulista de Futebol — Foto: RODRIGO CORSI/FPF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Governador de SP, João Doria (PSDB) anuncia, nesta sexta-feira (9), a volta do campeonato Paulista. O chefe do executivo, aceitou os novos protocolos elaborados pelo Ministério Público Estadual e pela Federação Paulista de Futebol.

Doria vai anunciar nesta sexta-feira, em entrevista coletiva, quando o Campeonato Paulista será retomado: se já neste fim de semana ou no começo da semana que vem. Nesta manhã, em entrevista à Rádio CBN, ele confirmou que a decisão está tomada.

Sede da Federação Paulista de Futebol — Foto: RODRIGO CORSI/FPF

"Ontem (quinta-feira), no início da noite, o Ministério Público, depois de várias reuniões com a Federação Paulista de Futebol e com participação do coordenador do Centro de Contingência do Covid-19, doutor Paulo Menezes, tomou a decisão de liberar os jogos do Campeonato Paulista. A orientação, feita pelo Ministério Público, foi acatada pelo Centro de Contingência e, naturalmente, pelo governo de São Paulo",  disse o governador.

O futebol está proibido em São Paulo desde o dia 15 de março, quando entrou em vigor o plano emergencial de combate à propagação da Covid no Estado. Inicialmente, o prazo ia até 30 de março. Depois, foi estendido a 11 de abril.

Até agora, foram realizadas as primeiras quatro rodadas (de um total de 12) e um jogo da quinta na primeira fase do Estadual. Após a proibição, duas partidas foram levadas para Volta Redonda-RJ: Mirassol 0 x 1 Corinthians, justamente o único jogo da quinta rodada já disputado, e São Bento 1 x 1 Palmeiras, pela terceira rodada.

*As informações são do Ge.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES