Governo saudita presenteia cada jogador do Al Hilal com R$ 694 mil

A decisão partiu do príncipe Abdulaziz bin Turki Al-Faisal, ministro dos Esportes do país. O Al Hilal fez um agradecimento através do líder da diretoria.

Al Hilal | Divulgação/Twitter Al Hilal
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governo da Arábia Saudita dará uma premiação especial para os jogadores do Al Hilal pela classificação para a final do Mundial de Clubes. O Ministério dos Esportes do país anunciou que cada atleta receberá 500 mil riais sauditas (R$ 694 mil) por conta da vitória sobre o Flamengo, na última terça-feira, que garantiu ao clube a vaga na decisão do torneio - inédita para a história do futebol local.

A decisão partiu do príncipe Abdulaziz bin Turki Al-Faisal, ministro dos Esportes do país. O Al Hilal fez um agradecimento através do líder da diretoria do clube, Fahad Alotaibi.

Jogadores do Al Hilal receberão premiação - Foto: Divulgação/Twitter/Al Hilal

"Sinceros agradecimentos à sua alteza real, príncipe Abdulaziz pela iniciativa de parabenizar e recompensa financeiramente os campeões após a classificação histórica para a final", escreveu o diretor nas redes sociais.

Esta é a primeira vez que um clube da Arábia Saudita consegue chegar à final do Mundial de Clubes da Fifa. O Al Hilal consegue tal feito em sua quarta participação na competição, depois de ter sido o escolhido pela Confederação Asiática para representar o continente, como campeão da Champions local em 2021 - a edição de 2022 ainda não chegou ao fim.

Outros dois clubes asiáticos já haviam chegado à final do Mundial: o Kashima Antlers, do Japão, em 2016, e o Al Ain, dos Emirados Árabes, em 2018. Ambos eram representantes do país anfitrião em tais edições e perderam para o Real Madrid na decisão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES