Governo troca notas por ingressos no PI

Nos jogos do River Atlético Clube, em Teresina, serão repassados 2.500 ingressos à agremiação

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Funda??o dos Esportes do Piau? (Fundespi) e a Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) conclu?ram a elabora??o do programa Sua Nota ? um Show de Bola para a temporada 2008. O programa consiste na troca de notas fiscais por ingressos dos jogos do Campeonato Piauiense de 2008. A novidade para este ano ? o acr?scimo no n?mero de ingressos que ser?o trocados atrav?s da campanha. No ano passado, foram repassados 80 mil, e este ano, ser?o cerca de 110 mil, o que amplia a renda dos clubes.

? importante destacar que o Governo do Estado, por meio da Sefaz e da Fundespi, resolveu especificar os setores onde o torcedor dever? obter a nota fiscal e que valer? por ingressos. Nas cidades de Teresina, Picos e Parna?ba, reconhecidas como grandes centros do Estado, os torcedores s? poder?o trocar notas que forem oriundas de padarias, bares e restaurantes, setores considerados fracos em rela??o ao recolhimento de impostos. As demais cidades do interior do Estado continuar?o com o mesmo sistema do ano passado.

Nos jogos do River Atl?tico Clube, em Teresina, ser?o repassados 2.500 ingressos ? agremia??o. O Piau? Esporte Clube, que ter? como sede a cidade de Jos? de Freitas, receber? 1.500 ingressos, n?mero que tamb?m ser? dado aos demais clubes do interior que disputar?o o Estadual. Caso ocorra jogo entre Piau? e River, em Teresina, ser?o 2.500.

O valor correspondente a um ingresso foi reduzido de R$ 30,00 para R$ 20,00, tendo em vista que os tr?s setores (padarias, bares e restaurantes) t?m comercializa??o relativamente inferior aos demais estabelecimentos. O torcedor dever? trocar suas notas fiscais nos postos da Sefaz em Teresina e no interior do Estado.

O presidente da Fundespi, Vicente Sobrinho, falou das mudan?as ocorridas no programa Sua Nota ? Um Show de Bola para o ano de 2008. ?Este ano, o governo vai aproveitar a iniciativa para fortalecer a campanha de educa??o fiscal", disse. "No Estado do Piau?, no entendimento da Sefaz, h? alguns setores que precisam ser incrementados, dentre eles o de padaria, bares e restaurantes, e para facilitar, estamos baixando (o pre?o) o ingresso?, explicou.

O programa tem o objetivo de ajudar os clubes profissionais do Piau? e ? realizado em parceria com a Federa??o de Futebol do Piau? (FFP), que promove o Campeonato Estadual. O diretor da entidade, Daniel Gon?alves, falou sobre os benef?cios do programa. ?O benef?cio foi muito grande no ano passado, com est?dios cheios e com p?blico recorde dos ?ltimos dez anos, e este ano teve um incremento de receita que vai dar um saldo positivo", disse. "A exemplo dos outros Estados que utilizaram a Nota fiscal, h? um grande aumento de p?blico, at? que o futebol passe a andar sozinho?, frisou.

No ano passado, a Fundespi e a Sefaz, al?m dos ingressos para o Campeonato Piauiense, repassaram uma quantia para os jogos de River e do Barras durante o Campeonato Brasileiro da S?rie C. Isso possibilitou ajuda financeira aos representantes piauienses.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES