GP do Azerbaijão de F1 é mais um adiado devido pandemia

Corrida nas ruas de Baku ainda não tem data para acontecer

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Grande Prêmio do Azerbaijão de Fórmula 1 foi adiado devido à pandemia mundial de coronavírus. É a oitava corrida do calendário afetada pela doença. Ainda não há previsão de quando a etapa nas ruas de Baku, marcada inicialmente para 7 de junho, poderá ser realizada. É a oitava corrida da temporada 2020 adiada ou cancelada devido à propagação do Covid-19.

Informações pelo site GloboEsportes.com

"O adiamento foi acordado após extensas discussões com a Fórmula 1, bem como a FIA e o Governo da República do Azerbaijão. Isso é resultado direto da pandemia global contínua do Covid-19 e se baseou inteiramente nas orientações de especialistas fornecidas pelas autoridades relevantes.Todos os ingressos continuarão válidos, sem nenhuma formalidade adicional. Assim que a nova data do GP for confirmada, todos os espectadores serão informados sobre as opções disponíveis, tanto para aqueles que compraram seus ingressos no site quanto por outros canais."

 

Neste momento, a primeira etapa do campeonato seria no Canadá, dia 14. Porém, o próprio país tem se mostrado reticente quanto a eventos esportivos, tanto que anunciou sua desistência das Olimpíadas deste ano, em Tóquio (Japão). Com isso, espera-se que os organizadores também adiem ou cancelem a corrida em Montreal.


Calendário sofre; novas regras só em 2022

O calendário da Fórmula 1 em 2020 sofreu impactos severos devido à pandemia de Covid-19. Os GPs da Austrália e Mônaco foram cancelados, enquanto as corridas de Barein, Vietnã, China, Holanda, Espanha e, agora, Azerbaijão estão adiadas. Além disso, o novo regulamento da categoria, previsto para ser implantado em 2021, passou para a temporada 2022.

A Fórmula 1 anunciou a criação de um novo campeonato virtual com a participação de alguns pilotos profissionais da categoria para amenizar a falta de corridas reais durante a pandemia de coronavírus. As corridas virtuais serão disputadas nas datas de todos as corridas adiadas/canceladas. A primeira foi disputada no último fim de semana, com o GP Virtual do Barein. A vitória ficou com o chinês Guanyu Zhou, piloto reserva da Renault na F1.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES