GP do Brasil:Sebastian Vettel vence e Felipe Massa fica em 7° lugar

Felipe Massa completou seu último GP do Brasil na sétima posição.

Sebastian Vettel voltou a vencer na F1. Mais de três meses após seu triunfo mais recente, o piloto da Ferrari subiu no topo do pódio do GP do Brasil, em Interlagos, ao levar a melhor em um duelo mano a mano com Valtteri Bottas.

O alemão, cuja última vitória havia sido no GP da Hungria, antes das férias de agosto da F1, superou Bottas, o pole position, ainda nos metros iniciais da prova. Em seguida, controlou a diferença para o rival, incluindo um ataque estratégico na rodada de pitstops, para conquistar seu quinto triunfo na temporada.

Lewis Hamilton, que partiu dos boxes após o acidente no treino classificatório, fez corrida agressiva. Mesclando uma estratégia redonda com ultrapassagens, o inglês foi um dos destaques da prova e conseguiu terminar em quarto, quase beliscando um pódio nas voltas derradeiras.

Sebastian Vettel , piloto da Ferrari (Crédito: LAT IMAGES)
Sebastian Vettel , piloto da Ferrari (Crédito: LAT IMAGES)

Felipe Massa completou seu último GP do Brasil na sétima posição. O brasileiro fez prova sólida, resistiu aos ataques de Fernando Alonso durante toda a disputa e, com o resultado, voltou a superar seu companheiro de equipe, Lance Stroll, no campeonato.

Com o apagar das luzes, Vettel partiu melhor e mergulhou por dentro no S do Senna, assumindo a ponta. Massa também largou bem e foi de nono para sexto.

No meio do pelotão, confusão. Primeiro, Daniel Riccicciardo rodou no S do Senna após se enroscar com Stoffel Vandoorne e Kevin Magnussen, o que resultou no abandono dos dois últimos. Já Romain Grosjean colidiu com Esteban Ocon na entrada do Laranjinha, o que provocou o primeiro abandono na carreira do francês da Force India na F1.

Todas as confusões provocaram a entrada do safety car. Neste momento, alguns pilotos aproveitaram para ir aos boxes para trocar pneus, o que não envolveu os líderes – que iniciaram a corrida de supermacios e assim permaneceram.

A corrida foi reiniciada na sexta volta, sendo que Massa aproveitou a chance para superar Alonso na reta principal e ir para quinto. Já Hamilton, que partiu dos boxes, já aparecia em 12º.

Vettel vinha em ritmo forte, acumulava voltas mais rápidas e já abria vantagem confortável para Bottas. Hamilton continuava a crescer e, na nona volta, já estava na zona de pontos, em 10º.

Fonte: Motorsport
logomarca do portal meionorte..com