GP Teresina de Ciclismo reúne 300 ciclistas neste fim de semana

O evento entra para a contagem regressiva, pois já nesta sexta-feira (20) começam os aquecimentos dos competidores

GP Teresina de Ciclismo reúne 300 ciclistas neste fim de semana | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um evento para mostrar o potencial que a capital Teresina tem para os esportes oficiais e amadores. Assim, foi concebido o Grande Prêmio (GP) Teresina de Ciclismo, ainda em 2020, e que chega em 2022 na sua 2ª edição, com realização da Federação de Ciclismo do Piauí – FCP.

O evento entra para a contagem regressiva, pois já nesta sexta-feira (20) começam os aquecimentos dos competidores, a entrega de kits de prova e o Congresso Técnico, no Centro de Convenções de Teresina, que fica na avenida Marechal Castelo Branco.

Atletas de cinco Estados já estão confirmados para as disputas que acontecerão, no sábado (21) e no domingo (22). A organização reforça a todos que, no sábado e domingo de manhã, até o fim da prova não será permito veículo na avenida Raul Lopes e Ponte Estaiada, pois as polícias de trânsito e militar farão toda a segurança e isolamento das áreas de competição.

Teresina realiza Grande Prêmio (GP) Teresina de Ciclismo Foto: Divulgação 

Segundo a direção técnica da FCP, estão inscritos cerca de 100 ciclistas para cada uma das disciplinas: o Contra Relógio Individual, Circuito e Resistência. O presidente da entidade, Fernando Correia Lima comemora o sucesso de procura por inscritos no evento, que abrirá o Campeonato Piauiense de Ciclismo de Estrada, com uma novidade.

É a primeira vez na história do campeonato estadual que é inserida uma etapa da disputa de contra Relógio Individual ou CRI, considerada a disciplina de maior velocidade do ciclismo.

A premiação de R$ 20 mil também é um atrativo para a participação de competidores, além do Piauí, já que estão inscritos: Maranhão, Ceará, Paraíba e Pará. “Essa participação de atletas de outros Estados, mesmo não disputando pontos para seus rankings individuais, é muito positivo, pois gera uma troca de conhecimento e parceria entre atletas de diferentes lugares e mostra como o esporte une pessoas”, disse Fernando.

Muitos atletas começam a chegar em Teresina nesta quinta-feira, 19, pois na sexta-feira (20) a programação do GP começa às 9h e segue até as 17h com a entrega de kits. Às 18h30, começa o Congresso Técnico, onde a Federação e comissários de prova passam as informações para os competidores das regras, do percurso, da premiação, entre outros, tudo isso no Centro de Convenções.

No sábado e domingo, as disputas de velocidade ou speed acontecem com concentração no Complexo Turístico da Ponte Estaiada, na avenida Raul Lopes, onde acontecem as largadas e chegadas das três disciplinas, além da premiação. No sábado, às 7h, começam os preparativos de largada da disputa de CRI; às 9h30, começa a de Circuito; ambas terão as premiações a partir de 12h30. No domingo, a partir das 7h será dada a largada para a disciplina de Resistência e posteriormente, 13 horas, a premiação.

As inscrições estão abertas no site agendaoffroad.com.br. O GP Teresina de Ciclismo tem patrocínio do Governo do Estado do Piauí – Fundespi; Prefeitura Municipal de Teresina – Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – Semel. Apoio: Vereador Venâncio Cardoso; Unimed Teresina, The Auge Bike Shop, MP Peças e Evo Bikes. Realização: FCP e supervisão: Confederação Brasileira de Ciclismo. Co-Produção: X Brasil. Mais informações: Secretaria da FCP: (86) 98809-7686.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES