O segundo jogo entre Grêmio e Juventude, pelas quartas de final do Gauchão, tem tudo para ser mera formalidade. Pois na tarde deste domingo o Tricolor goleou o Ju por 6 a 0 no Alfredo Jaconi e está praticamente classificado para a semifinal. O resultado passou muito pela expulsão do zagueiro Genilson, aos 19 minutos do primeiro tempo. Luan, duas vezes, Marcelo Oliveira, Thaciano, Diego Tardelli e Felippe (contra) construíram o placar.

A goleada dá ao Grêmio a possibilidade de perder por até cinco gols de diferença na próxima quinta-feira, na Arena, que segue adiante na competição. Ao Juventude, resta devolver a goleada na casa adversária para levar aos pênaltis. Somente vitória a partir dos sete gols classifica o time de Caxias do Sul. A partida de volta será disputada às 21h.

Lucas Uebel/ GFPBALucas Uebel/ GFPBA

Com Matheus Henrique e Thaciano revezando pelo lado direito de ataque, o Grêmio sufocou o Juventude. Aos 10 minutos, André parou em uma bela defesa de Marcelo Carné. Mas o Ju quase marcou também, aos 17, quando Genilson chutou para fora embaixo das traves. Só que o zagueiro alviverde seria protagonista em um lance violento. Dois minutos depois, deu uma voadora em Pepê e levou o vermelho direto. Facilitou a vida do Grêmio, que abriu o placar aos 23, com Marcelo Oliveira. Aos 44, Vidal chutou de longe e obrigou Paulo Victor a segurar firme o empate. Aos 46, Maicon pegou rebote e bateu muito perto da meta de Carné.

Lucas Uebel/ GFPBALucas Uebel/ GFPBALucas Uebel/ GFPBA

Logo aos três minutos, Vidal bateu falta na barreira, mas Dalberto pegou a sobra e chutou rasteiro para a defesa de Paulo Victor. Porém, o time de mais qualidade quis decidir. Aos seis, Thaciano ampliou após chute de André e rebote de Carné. Aos 11, Luan bateu falta com perfeição e fez o terceiro. Aos 13, a torcida começou a gritar "olé". Quatro minutos depois, Luan fez mais um de rebote. Aos 38, Paulo Victor impediu o Juventude de diminuir em chute cruzado de Breno. Aos 40, Felippe tentou afastar após finalização de Diego Tardelli e mandou contra. O próprio Tardelli faria seu primeiro gol com a camisa do Grêmio aos 42, por cobertura.

Lucas Uebel/ GFPBALucas Uebel/ GFPBALucas Uebel/ GFPBA