Grêmio bate a Chapecoense e volta a vencer

O Grêmio teve a chance de ampliar em diversas oportunidades

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Grêmio marcou em sua primeira chance clara de gol, aos 10 minutos, logo após Biteco quase abrir o placar para os visitantes, mas parar nas luvas de Grohe. Do outro lado, Pedro Rocha não perdoou: Walace abriu pela esquerda, cruzou rasteiro e assistiu ao atacante bater de canhota e de primeira para vencer Danilo.

Apesar de ter mais posse de bola na etapa inicial, o time catarinense teve apenas uma chance de marcar novamente, e Lourency furou quando não podia. Bola sobrou no meio da área, entre os zagueiros, mas o jovem chapecoense errou a finalização de frente para o goleiro tricolor. E o Grêmio começou a montar a estratégia que manteria até o fim do jogo: contragolpes rápidos e boas chances com os três atacantes.

No intervalo, Caio Júnior trocou Arthur Maia por Aílton Canela, mas o domínio territorial de seu time seguiu no mesmo embalo. O time de Renato manteve a postura de especular nos contra-ataques. E assim Henrique Almeida obrigou boa defesa de Danilo em chute cruzado aos 11 minutos. A resposta da Chape veio aos 20. Gimenez cruzou da direita, mas Canela cabeceou por cima.

Aos 22, Cleber Santana cobrou falta fechada da esquerda, e Rafael Lima desviou na primeira trave. A bola foi na rede pelo lado de fora. E a pressão seguiu em cabeçada de Kempes três minutos depois, que passou rente à trave direita de Marcelo Grohe.

O Grêmio teve a chance de ampliar em diversas oportunidades. As principais aos 38 com Luan e aos 42, com Guilherme, à vontade para finalizar pela direita, mas sem prcisão no chute. Apesar dos erros, os gaúchos comemoram o reencontro com a vitória após sete jogos e três derrotas seguidas.

Depois de sete jogos de jejum, o Grêmio voltou a vencer na tarde deste domingo, diante da Chapecoense, pela 27ª rodada do Brasileirão. Pedro Rocha marcou o único gol da partida que faz o time de Renato subir três posições na tabela. Com a derrota em Porto Alegre, a Chape acaba com uma invencibilidade de cinco jogos (quatro no Brasileiro e um na Sul-Americana).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES