Grêmio bate Botafogo no Maracanã por 2 a 0 e afunda rival

O resultado mantém o Alvinegro bem perto da zona de rebaixamento, com 26 pontos, apenas um a mais que o 17º lugar, o Palmeiras, que ainda joga nesta noite.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com dois gols de Barcos, o Grêmio bateu o Botafogo por 2 a 0 pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo, no Maracanã, e afundou o rival na briga contra a degola. O resultado mantém o Alvinegro bem perto da zona de rebaixamento, com 26 pontos, apenas um a mais que o 17º lugar, o Palmeiras, que ainda joga nesta noite.

O Grêmio, por sua vez, ultrapassou o Fluminense na tabela, manteve a quinta posição com a qual começou a rodada e segue busca por uma vaga na Liberadores de 2015, com 43 pontos. O título, no entanto, está distante, uma vez que o líder Cruzeiro tem 53 pontos.

O Botafogo encara o Santos no Maracanã às 19h30 da próxima quarta-feira, na primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil. Já o Grêmio volta a campo apenas no próximo sábado, às 16h20, em Porto Alegre, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fases do jogo:

Mesmo fora de casa, o Grêmio tomava a iniciativa da partida desde os primeiros minutos no Maracanã. O time gaúcho se aproveitava da defesa insegura do Botafogo para dominar as ações enquanto o Alvinegro se limitava a contragolpes lentos e pouco perigosos.

A tônica da partida no primeiro tempo transformava Jefferson no heroi do Botafogo com grandes defesas. Logo aos 11min, o goleiro impediu gol de Barcos em chance clara. O camisa 1 da seleção brasileira travou duelos com o centroavante e Luan, sempre levando a melhor e mantendo o placar zerado até o intervalo.

O jogo prometia ser melhor para o Botafogo no primeiro tempo, quando, logo no primeiro minuto, Ramirez cruzou de letra e Sheik quase marcou um golaço, mas foi impedido por Marcelo Grohe. Mas a resposta do Grêmio veio rápido: aos 4min, Barcos aproveitou cruzamento de Zé Roberto em jogada veloz do time gaúcho e abriu o placar para a equipe de Porto Alegre.

Em desvantagem, o Botafogo ainda tentou de forma tímida reagir na partida, mas esbarrava nas próprias limitações e na atuação apaga de Emerson Sheik, principal jogador de seu ataque. O espaço deixado, no entanto, acabou sendo aproveitado pelo Grêmio, novamente com Barcos, aos 31min, após jogada confusa da defesa alvinegra. O segundo gol do Grêmio abateu o Botafogo, que se entregou na partida contra uma equipe preocupada somente em controlar a vitória praticamente garantida. Melhor durante todo o jogo, o time gaúcho não teve problemas para segurar o resultado e até mesmo botou uma bola no travessão com Barcos antes do apito final decretar sua vitória.

Melhor:

Barcos - Autor de dois gols para o Grêmio, foi motivo de preocupação frequente para a defesa do Botafogo com boa movimentação e categoria além do oportunismo. Só não balançou as redes mais vezes porque enfrentou um Jefferson inspirado pelo Botafogo.

Pior:

Zeballos – Lento e apático, o paraguaio foi incapaz de criar jogadas e interrompeu vários contra-ataques do Botafogo com sua pouca velocidade. Foi substituído por Vagner Mancini no intervalo e teve sua saída comemorada por torcedores.

Chave do jogo:

A lentidão do Botafogo – O Alvinegro tentava atingir o Grêmio em contragolpes, mas era facilmente anulado pelo time gaúcho, diminuindo bastante o trabalho do rival. Além disso, os jogadores do time de General Severiano demoravam muito a voltar para a defesa após os ataques, o que facilitou, por exemplo, o gol de Barcos para o Tricolor de Porto Alegre.

Para lembrar:

Defesa invicta – O Grêmio chegou ao Maracanã com a incrível marca de sete jogos seguidos sem sofrer um gol sequer no Campeonato Brasileiro, além de oito jogos de invencibilidade.

Torcida dividida – A torcida do Grêmio mais uma vez esteve presente em peso ao Maracanã. Apesar da distância para o Rio Grande do Sul, os torcedores chegaram a muitas vezes cantar mais alto que os alvinegros presentes ao estádio.

BOTAFOGO 0 x 2 GRÊMIO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 28 de setembro de 2014, sábado

Horário: 16h (de Brasília)

Público: 10.462 presentes/12.498 pagantes

Renda: R$ 263.010,00

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)

Cartões Amarelos: Airton, Gabriel, Dankler (BOT); Barcos, Dudu, Walace (GRE)

Gols: Barcos, aos 4 e aos 31 minutos do segundo tempo.

Botafogo

Jefferson, Dankler (Carlos Alberto), Bolívar, André Bahia e Julio César; Airton, Gabriel e Ramírez, Zeballos (Wallyson), Rogério e Emerson Sheik

Técnico: Vagner Mancini

Grêmio

Marcelo Grohe; Pará, Pedro Geromel, Rhodolfo e Zé Roberto; Walace, Ramiro e Felipe Bastos (Riveros); Luan (Alan Ruiz), Dudu (Matheus Biteco) e Barcos.

Técnico: Luis Felipe Scolari






Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES