Grêmio bate o Botafogo por 2 a 0

O Grêmio conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro.

Avalie a matéria:
Grêmio bate o Bota em clássico | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Grêmio conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, na estréia do técnico Paulo Autuori, o time gaúcho bateu o Botafogo por 2 a 0, no Estádio Olímpico, e chegou aos quatro pontos na competição. O clube carioca tem apenas dois pontos.

Autuori já começou a mostrar sua cara no comando do Grêmio. Colocando o volante Túlio na equipe, o técnico permitiu que Tcheco jogasse mais avançado e auxiliasse Souza na armação das jogadas.

O resultado foi uma série de chances criadas pelo time da casa, a maioria em chutes de fora da área. Jonas, Fábio Santos, Souza e Tcheco tiveram boas oportunidades de abrir o placar no primeiro tempo. A melhor dessas chances foi com Fábio, que recebeu belo lançamento de Jonas e acertou um belo chute, por cima do gol de Castillo.

O goleiro botafoguense, que fazia sua primeira partida no ano, esteve inseguro. Dessa forma, o Grêmio arriscava ainda mais de longe. O Botafogo teve de devolver na mesma moeda, mas em bola parada. Também de muito longe, Juninho exigiu a única defesa de Victor no primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Grêmio seguiu exercendo seu domínio e contou com uma ajuda do rival para fazer o primeiro gol. Depois de mais uma jogada pelo meio, a zaga do Botafogo afastou mal e Jonas, de bico e rasteiro, acertou o canto direito do goleiro Castillo, aos 12min.

O Botafogo continuou investindo na bola parada e quase empatou em mais uma bomba de Juninho, que acertou a trave gremista. Porém, quando o time carioca parecia mais inteiro no jogo, um contra-ataque sacramentou a vitória do Grêmio.

Aos 33min, Douglas Costa fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Máxi López, que deu passe de letra para Fábio Santos completar e dar a primeira vitória da Era Autuori no Grêmio.

Ficha técnica:

GRÊMIO 2 x 0 BOTAFOGO

Gols

Grêmio: Jonas, aos 12min do segundo tempo, e Fábio Santos, aos 33min do segundo tempo

Lances bizarros

Depois de um cruzamento fácil, o goleiro Castillo, do Botafogo, teria tudo para agarrar com tranqüilidade. No entanto, soltou a bola no meio da área e quase entregou um gol ao Grêmio

Ponto Forte do Grêmio

Grande volume de jogo no meio-de-campo, com Tcheco jogando mais avançado ao lado de Souza. Daí saíram as principais chances do time

Ponto Forte do Botafogo

A bola parada, principalmente com Juninho. Por duas vezes, o Botafogo esteve perto do gol nesse tipo de lance

Ponto Fraco do Grêmio

Explorou pouco as laterais e se acomodou depois de ter feito o primeiro gol

Ponto Fraco do Botafogo

Sem um armador, a bola dificilmente chegou no artilheiro Victor Simões. O meio-de-campo foi facilmente dominado pelo rival

Personagem do jogo

Jonas, autor do primeiro gol e protagonista das principais chances do Grêmio

Esquema Tático do Grêmio

3-5-2

Victor, Léo, Réver (Thiego) e Rafael Marques; Ruy, Túlio, Tcheco, Souza (Douglas Costa) e Fábio Santos; Jonas (Herrera) e Máxi López.

Técnico: Paulo Autuori

Esquema Tático do Botafogo

3-5-2

Castillo, Leandro Guerreiro, Juninho e Eduardo; Alessandro (Diego), Fahel, Túlio Souza, Rodrigo Dantas (Jean Coral) e Gabriel (Wellington); Tony e Victor Simões.

Técnico: Ney Franco

Cartões Amarelos

Grêmio: Réver, Ruy

Botafogo: Eduardo, Gabriel, Tony

Árbitro

Sálvio Spínola Fagundes Filho (SP)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES