Grêmio contrata 18 jogadores na tentativa de reciclar o elenco

A promessa, após o último anúncio, de Fábio Aurélio, é que a lista não irá fechar e podem aparecer outros nomes contratados.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Grêmio reformulou completamente o elenco principal para esta temporada. Chegaram 18 jogadores e saíram outros tantos. Porém, para evitar um inchaço elevado do grupo, muitos atletas foram emprestados. Para não sofrer de tal mal ao fim do ano, a agremiação torce para que os "indesejados" não retornem ou surjam novos interessados.

Atualmente são 33 jogadores no elenco principal, já contando a saída de Mário Fernandes - que vai para o CSKA - e as chegadas de Fábio Aurélio e Zé Roberto, que acontecerão na próxima semana. Destes, Souza, Bertoglio, Werey e Pará são emprestados.

O número, porém, assusta se contar os atletas que são do Grêmio e estão em outros clubes. Com contratos longos, voltam ao Olímpico ao fim do ano, ou já regressaram e estão trabalhando em separado, 11 jogadores. São eles: Willian Magrão, Everaldo, Émerson, Spessatto, Pessalli, Maylson, Júnior Viçosa, Bruno Collaço, Bergson, Wesley e Mateus Magro. Todos com vínculos longos.

A lista não se torna maior, pois quatro jogadores que estão emprestados tem contratos por terminar: Anderson Pico [está treinando no Grêmio e o vínculo vence em julho], Roberson [Sport, vínculo até dezembro], William Thiego [Ceará, até dezembro] e Leandro Lessa [Comercial-SP, até dezembro]. Além de Mithyuê, que estuda voltar a jogar futsal e deve rescindir amigavelmente.

Por isso, o clube torce para que os clubes que receberam os atletas de vínculos maiores - a maioria ex-jogadores da base que deixaram o Grêmio para ganhar experiência - se interessem pela renovação dos empréstimos ou ainda compra de direitos. Senão, ao fim do ano o número de jogadores pode ultrapassar os 40.

E não há chance clara para os que saíram do grupo. É difícil imaginar em um possível regresso para atletas como Pessalli, por exemplo, já que foram contratados dois jovens como apostas em sua função: Felipe Nunes e Rondinelly. Viçosa, Wesley, Magrão, todos foram restados e não deram certo. O problema, também, é o aproveitamento deles nos times em que estão. Bruno Collaço, Maylson e Júnior Viçosa, por exemplo, sequer tem ficado no banco em suas equipes.

Enquanto isso, o time tricolor não cansa de receber novos atletas. A promessa, após o último anúncio, de Fábio Aurélio, é que a lista não irá fechar e podem aparecer outros nomes contratados.

"Nosso grupo não se fecha nunca. Imagina se eu digo que está fechado e nos oferecem o Neymar? Estamos sempre atentos e a direção trabalhando forte no mercado", afirmou Vanderlei Luxemburgo.

O Brasileirão entrou em recesso pelos jogos da seleção brasileira. O elenco segue de folga nesta terça-feira. Os treinos serão retomados na quarta, com dois turnos de atividades. O próximo compromisso será somente dia 6, contra o Atlético-GO, em Goiânia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES