Grêmio é goleado pelo Inter por 4 a 1 e perde a liderança do Campeonato Brasileiro

Novo vice-líder, o Grêmio tentará reaver a ponta do Brasileiro no próximo sábado

Grêmio é goleado pelo Inter por 4 a 1 e perde a liderança do Campeonato Brasileiro | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pela primeira vez desde a 13? rodada do Campeonato Brasileiro, o Gr?mio n?o ? l?der. A primeira coloca??o foi perdida em Porto Alegre, neste domingo, da pior maneira poss?vel para o torcedor tricolor, com goleada sofrida para o arqui-rival Internacional: 4 a 1.

Agora a equipe dirigida por Celso Roth tem os mesmos 50 pontos do Palmeiras, mas os paulistas levam vantagem no desempate por terem uma vit?ria a mais. A forma??o colorada, por sua vez, passou a somar 42 pontos e terminou a 27? rodada na oitava coloca??o do Nacional.

A goleada foi toda desenhada no primeiro tempo, com gols de D"Alessandro, Alex, ?ndio e Nilmar. Cada uma das equipes atuou com dez atletas na etapa final, por conta das expuls?es de Tcheco e Edinho pouco antes do intervalo, em troca de agress?es. Com grande vantagem, o Inter soube administr?-la.

Novo vice-l?der, o Gr?mio tentar? reaver a ponta do Brasileiro no pr?ximo s?bado, quando enfrenta o Botafogo, em Porto Alegre. O primeiro colocado Palmeiras recebe o Atl?tico-MG, em S?o Paulo. J? o Internacional entra em campo no mesmo dia, contra o Coritiba, em Curitiba.

O jogo

A partida come?ou da pior maneira para o Gr?mio. Logo aos 4min, a defesa cortou cobran?a de falta, mas D"Alessandro acertou um belo chute da meia-lua e balan?ou a rede. Aos 11min, ap?s acertar a trave com Orteman e perder gol incr?vel com L?o, o time tricolor perdeu Pereira, que n?o suportou les?o e deu lugar a Jean.

Apesar do mau in?cio, os visitantes conseguiram crescer no jogo e empataram aos 19min, quando Tcheco avan?ou pela meia esquerda sem marca??o. O meia amea?ou alguns passes, surpreendeu-se com a liberdade encontrada a acertou um bom arremate de fora da ?rea.

No entanto, uma sucess?o de erros gremistas, bem aproveitados pelo Inter, definiu o jogo. Cobran?a r?pida de falta, aos 28min, surpreendeu a defesa e deixou Alex livre para marcar. Aos 40min, D"Alessandro bateu escanteio, e ?ndio se antecipou ? zaga para ampliar. Aos 45min, Nilmar aproveitou falha na linha de impedimento e marcou, tamb?m de cabe?a.

J? nos acr?scimos, Edinho cometeu falta em Tcheco e pisou na canela do gremista, que revidou jogando suas pernas contra o colorado. Terminada a grande confus?o formada no gramado do Beira-Rio, que interrompeu o jogo por quatro minutos, o ?rbitro Evandro Rog?rio Roman expulsou os dois atletas.

No intervalo, Celso Roth gastou suas duas ?ltimas substitui?es promovendo as entradas de William Magr?o e Souza nos lugares de Perea e Paulo S?rgio. Anderson Pico teve uma oportunidade para descontar, mas o Inter soube administrar a boa vantagem e confirmou a goleada constru?da na etapa inicial.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES