Grêmio empata com Novo Hamburgo e termina em primeiro no seu grupo

Já classificado para a próxima fase do Estadual, o Grêmio teve um rendimento muito abaixo do esperado neste domingo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o foco voltado para a partida decisiva pela Copa Libertadores, contra o Huachipato, na próxima quinta-feira, o Grêmio encontrou dificuldades neste domingo e ficou apenas no empate por 0 a 0 diante do Novo Hamburgo, no Estádio do Vale. Sem muita inspiraração ofensiva, o time tricolor não conseguiu furar a retranca adversária, mas terminou a Taça Farroupilha na primeira colocação do Grupo A, com 14 pontos.

Já classificado para a próxima fase do Estadual, o Grêmio teve um rendimento muito abaixo do esperado neste domingo. Com o "tropeço", o time tricolor enfrenta o São Luiz nas quartas de final da Taça Farroupilha. O Novo Hamburgo também avançou, como terceiro na chave, e pega o Juventude.

Vanderlei Luxemburgo testou pela primeira vez a formação com três volantes e optou por escalar Adriano, Fernando e Souza juntos. Pouco produtivo, o time sofreu com a falta de armação ofensiva, e o primeiro tempo do duelo com o Novo Hamburgo foi monótono. A primeira chance de gol do Grêmio foi criada apenas aos 13min do de jogo. O chileno Vargas tocou para o Guilherme Biteco, que chutou mascado, para boa defesa de Max.

O Novo Hamburgo chegou com perigo aos 17min. Giovani cobrou falta, a bola cruzou toda a área e obrigou Marcelo Grohe a trabalhar e praticar boa defesa. Três minutos mais tarde, a equipe da casa reclamou de pênalti, depois que a bola bateu no braço do zagueiro Cris, dentro da área. O juiz mandou o jogo seguir.

Aos 22min, o Novo Hamburgo criou nova chance. Lucas Santos tocou para Giovani, que ganhou do zagueiro Bressan na corrida, mas chutou para fora na saída de Grohe. O segundo tempo foi uma repetição do primeiro. O Novo Hamburgo com iniciativa, buscou o gol. O Grêmio teve dificuldade para trocar passes e atacar, mas teve uma defesa sólida.

Aos 4min, Vargas arriscou de fora da área, a bola desviou na defesa e saiu pela linha de fundo. No escanteio, Cris tentou novamente, e a defesa do Novo Hamburgo cortou o lance para fora. Nos minutos seguintes, a dificuldade do time tricolor em criar jogadas, já demonstrada no primeiro tempo, voltou a ficar evidente.

Aos 13min, o Novo Hamburgo teve ótima oportunidade para abrir o placar, em cobrança de falta, que foi desperdiçada. Na sequência do lance, Márcio Hahn recebeu cruzamento e, de cabeça, obrigou Marcelo Grohe a fazer boa defesa.

O Grêmio tentou apertar nos minutos finais. Aos 40min, Adriano tentou o chute de fora da área, mas a bola passou pelo lado do gol de Max. Pará cruzou, mas Kléber não alcançou a bola. Aos 43min, o Novo Hamburgo quase chegou ao gol. Alguns torcedores presentes no estádio até chegaram a comemorar o gol após a falta cobrada por Giovani, mas o zero seguiu no marcador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES