Grêmio empata com Palmeiras na estréia de Roth

Em má fase no Campeonato Brasileiro, o Grêmio conquistou um bom resultado na noite deste sábado

Gremio empata com Palmeiras | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em má fase no Campeonato Brasileiro, o Grêmio conquistou um bom resultado na noite deste sábado. Na estreia do técnico Celso Roth, a equipe gaúcha conseguiu tirar os 100% do Palmeiras no Estádio do Canindé. Em confronto válido pela 15ª rodada da Série A, as duas equipes ficaram apenas em um empate sem gols, que impede o time de Luiz Felipe Scolari de se aproximar do líder e arquirrival Corinthians.

Marcadoras, as duas equipes protagonizaram um primeiro tempo muito tático, e de pouca emoção. Por intermédio das bolas paradas, o Grêmio criou as duas principais oportunidades, com André Lima, que perdeu um gol dentro da pequena área, e Fábio Rochemback, que por pouco não surpreendeu o goleiro Marcos. Já o time de Palestra Itália, por sua vez, sofreu com a forte marcação rival, especialmente nas duas principais estrelas da equipe: o meia chileno Valdivia e o atacante Kleber.

Depois de uma primeira etapa morna, o Palmeiras retornou do intervalo melhor e criou boas oportunidades para abrir o placar no início do tempo complementar. Entretanto, com problemas de finalização, o time de Palestra Itália parou no goleiro Victor, um dos principais atletas em campo por conta da atuação segura. O Grêmio, por outro lado, recuou, mas quase conseguiu a vitória no contra-ataque. Aos 37min, Leandro teve uma ótima oportunidade à frente de Marcos, mas o pentacampeão evitou a derrota.

Depois do tropeço em casa, o Palmeiras terá um duro compromisso na próxima rodada. No domingo, dia 14, a equipe comandada por Felipão terá pela frente o embalado Vasco, em São Januário, às 16h (de Brasília). Já o Grêmio, que tenta crescer no campeonato com Celso Roth, joga na mesma data, mas às 18h30, contra o Fluminense, no Estádio Olímpico.

O jogo

Sem o versátil Luan, suspenso, Luiz Felipe Scolari optou pelo jovem Patrik para ocupar o espaço no meio-campo palmeirense. Com características completamente diferentes do desfalque da noite deste sábado, a revelação do clube de Palestra Itália tentou dividir a armação com Valdivia, mas acabou impedido por conta da forte marcação da equipe de Celso Roth, que manteve o esquema cauteloso de Julinho Camargo com Fábio Rochemback e Gilberto Silva.

Bem organizado dentro de campo e ocupando os espaços, o Grêmio assustou a meta defendida por Marcos aos 5min. Depois de escanteio cobrado pelo lado direito, a bola sobrou para André Lima desviar para fora. Posicionado na segunda trave, o atacante gremista não conseguiu alcançar o desvio, e lamentou a ótima oportunidade.

A chance desperdiçada pelo camisa 99 do clube gaúcho acabou sendo um dos raros momentos ofensivos da primeira etapa. Sem criatividade no meio-campo, especialmente em virtude da atuação apagada de Valdivia, o Palmeiras foi neutralizado pela forte marcação adversária, que impediu o goleiro Victor de ser muito exigido. Somente nas bolas paradas, de Marcos Assunção, o time de Felipão se aproximava do gol.

Entretanto, nas faltas, o Grêmio foi quem quase abriu o marcador. Aos 44min, Fábio Rochemback cobrou a infração da intermediária e quase surpreendeu Marcos. O goleiro palmeirense, adiantado, precisou recuar e se esticar todo para conseguir espalmar para escanteio.

A individualidade palmeirense que faltou na primeira etapa ressurgiu logo aos 5min da segunda etapa. Valdivia, em um raro momento de liberdade, conseguiu invadir a área e chutar de bico, no canto direito de Victor. Para azar do chileno, o goleiro da Seleção Brasileira conseguiu se esticar para evitar a abertura do marcador no Canindé.

O Palmeiras se soltou no início da segunda etapa. Além da oportunidade de Valdivia, o clube de Palestra Itália voltou a inflamar a torcida aos 9min, quando Patrik, até então apagado, acertou um belo voleio e por pouco não marcou o primeiro gol do jogo.

Com uma postura extremamente cautelosa e sem contar com a inspiração do meia Douglas, que teve atuação discreta, o Grêmio caiu de rendimento no segundo tempo; postura que favoreceu ao Palmeiras. Aos 18min, Patrik acertou outro belo chute na meta gremista, mas viu Victor intervir com segurança e afastar o perigo da área gaúcha.

Precisando da vitória para se aproximar da ponta da tabela, o Palmeiras se abriu dentro de campo, e o Grêmio por pouco não aproveitou. Em contra-ataque rápido, aos 37min, André Lima rolou para Leandro, posicionado completamente livre na entrada da área. Habilidoso, o jovem jogador tentou encobrir Marcos, que, tranquilo, evitou o pior para o time alviverde no Canindé.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES