Grêmio bate Fla por 2 a 0 no Estádio Olímpico

O jogo foi marcado pelo domínio do time da casa, que teve maior posse de bola no primeiro tempo

Marcelo Moreno comemora gol contra o Flamengo neste domingo | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A eliminação da Copa do Brasil pelo Palmeiras, na última quinta-feira, não parece ter abalado o entusiasmo dos jogadores do Grêmio. A equipe gaúcha fez valer seu mando de campo e derrotou neste domingo o Flamengo, no Estádio Olímpico, por 2 a 0. Os gols da partida foram marcados pelo atacante Marcelo Moreno, aos 37min do primeiro tempo, e por Werley, aos 3min da segunda etapa.

O jogo foi marcado pelo domínio do time da casa, que teve maior posse de bola no primeiro tempo (55 a 45%) e criou as melhores chances desde o princípio. Foram seis finalizações na primeira etapa para o Grêmio contra quatro do rival.

Jogando melhor, o Grêmio conseguiu, finalmente, abrir o placar aos 32min do primeiro tempo, com Marcelo Moreno. Depois de driblar o goleiro Paulo Vitor e quase perder o ângulo do chute, o boliviano finalizou para o fundo da rede do Olímpico. A bola ainda desviou nas mãos de Paulo Vitor.

Contra-ataques marcam segundo tempo

No segundo tempo, o Grêmio seguiu mais perigoso, ainda que as características da partida tivessem mudado. O time da casa, que antes tomava a iniciativa, começou a explorar mais os contra-ataques, e, dessa forma, seguiu levando perigo ao Flamengo. Marcelo Moreno era o gremista mais perigoso.

Depois de uma jogada iniciada em um contra-ataque, o time gaúcho conseguiu um escanteio, que resultou no segundo gol da partida. Depois de cobrança de Marco Antonio, Werley cabeceou para ampliar.

Subindo na tabela

Com a vitória, o Grêmio vai a 12 pontos e abre três de vantagem sobre o Flamengo, que começou a rodada empatado em pontos com o time tricolor. Os gaúchos já levavam vantagem no número de vitórias, por 3 a 2.

Com 12 pontos, o Grêmio sai da quinta colocação e assume pelo menos momentaneamente o quarto posto do torneio. O Botafogo, que também tem nove pontos joga neste domingo contra a Ponte Preta e pode retomar a quarta colocação. Os quatro primeiros da competição garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

Com 12 pontos, o Grêmio se aproxima também da liderança da competição. O primeiro colocado, Cruzeiro, com 14 pontos, está a dois do Grêmio, que não vence o principal torneio nacional desde 1996.

Na próxima rodada, o Grêmio pode subir ainda mais na classificação do torneio. O time pega o Atlético-GO, vice-líder da competição, com 13 pontos. O jogo também acontece em Porto Alegre.

Flamengo perde invencibilidade

Já o Flamengo, que vinha de vitória por 1 a 0 contra o Santos na última rodada, sofreu neste domingo sua primeira derrota no Brasileiro. Eram duas vitórias e três empates até então.

Pela sétima rodada, no próximo domingo, o time carioca enfrenta o Atlético-GO, no Engenhão, no Rio de janeiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES