Grêmio faz um gol em cada tempo, vence Gre-Nal e se distancia do Inter

Geromel e Rômulo marcam no clássico 422, na Arena. Tricolor tira quatro pontos de vantagem ao rival na disputa direta pelo G-6 do Brasileirão

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Superior do início ao fim, o Grêmio venceu o Inter no Gre-Nal deste domingo por 2 a 0, na Arena, pela 30ª rodada do Brasileirão. Geromel abriu o placar no primeiro tempo e Rômulo ampliou no segundo em partida marcada pela expulsão do goleiro colorado Marcelo Lomba, no começo da etapa final. Além da vitória, o Tricolor comemora a distância de quatro pontos para o rival na disputa pela vaga na Libertadores de 2020.

O Grêmio chega aos 50 pontos e se mantém na quinta colocação, a dois do São Paulo, que fecha o G-4. O Inter estaciona nos 46 e cai para sétimo. As duas equipes voltam a campo na próxima quinta-feira. Às 19h30, o Inter enfrenta o Ceará, no Castelão. Às 21h, o Grêmio recebe o CSA, na Arena.

Primeiro tempo

O Grêmio criou a primeira chance em cobrança de escanteio de Alisson, aos três minutos. Luciano cabeceou e Marcelo Lomba fez bela defesa. O domínio tricolor só aumentou. Aos 19, Galhardo obrigou Lomba a trabalhar novamente após rebote de uma falta cobrada por ele mesmo. O primeiro chute do Inter só saiu aos 26, com Wellington Silva. Mas a superioridade dos donos da casa virou vantagem aos 33. Alisson cobrou falta na área e Geromel saltou no terceiro andar para cabecear no fundo da rede. Aos 43, Cuesta colocou a cabeça em chute de Tardelli que tinha o destino do gol. Maicon e Edenílson foram para os vestiários amarelados.

Segundo tempo

O Inter voltou com D’Alessandro no lugar de Neilton. Mas o Grêmio quase marcou o segundo com um minuto. Diego Tardelli cruzou rasteiro para Everton, que cortou e bateu de canhota. A bola explodiu na trave. Cinco minutos depois, Marcelo Lomba foi expulso por acertar uma voadora em Luciano, após afastar parcialmente a primeira tentativa do atacante. Detalhe: havia impedimento no lance. Mesmo assim, o cartão vermelho foi mantido. Zé Ricardo sacrificou Guilherme Parede para a entrada de Danilo Fernandes. Aos 25, Danilo e Moledo salvaram o Inter em chutes de Matheus Henrique e Tardelli. Aos 32, Rômulo, que havia entrado no lugar de Maicon, mandou de canhota, de fora da área, e surpreendeu Danilo: 2 a 0.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES